Porto Alegre, terça-feira, 26 de agosto de 2025.
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 26 de agosto de 2025.

Cultura

- Publicada em 31 de Outubro de 2020 às 11:21

Produções gaúchas são premiadas em festival chileno de animação

Curta 'Só sei que foi assim' já havia vencido o Festival de Cinema de Gramado em 2019

Curta 'Só sei que foi assim' já havia vencido o Festival de Cinema de Gramado em 2019


FESTIVAL DE GRAMADO/DIVULGAÇÃO/JC
Quatro animações gaúchas, sendo duas universitárias, foram premiadas na 9ª edição do Festival Internacional de Animação Chilemonos. As animações do estúdio porto-alegrense Hype, Tainá e os Guardiões da Amazônia (coprodução com Sincrocine e ViacomCBS) e Viola e Tambor (coprodução com a chilena Punkrobot) receberam segundo e terceiro lugar, respectivamente, na categoria séries latino-americanas. As animações universitárias da UFPel Só sei que foi assim, de Giovanna Muzel, levou primeiro lugar na categoria escola latino-americana, enquanto Ta foda, de Denis Gabriel de Souza, recebeu menção honrosa na mesma modalidade.
Criada por Pedro Rovai (1938-2018) e Virginia Limberger e dirigida por André Forni, Tainá e os Guardiões da Amazônia acompanha as aventuras da indiazinha e seus amigos. Série vencedora do prêmio Quirino, pode ser conferida na Netflix e no canal Nick Jr. Já Viola e Tambor incentiva o respeito à diversidade através de seus personagens musicais e pode ser assistida no canal Disney Junior. A direção é de Antonia Herrera e María Elisa Soto-Aguilar.
Premiado em Gramado em 2019, o curta Só sei que foi assim acompanha a viagem à selva de uma menina e seu amigo tigre, enquanto Ta foda é um pseudo-documentário sobre o futuro do Brasil.

>>> CLIQUE AQUI E ASSINE <<<

Avalie a matéria de 1 a 5:

Conteúdo Publicitário
Comentários CORRIGIR TEXTO