Porto Alegre, quinta-feira, 11 de junho de 2020.
Corpus Christi. Dia da Marinha Brasileira.

Jornal do Comércio

Porto Alegre,
quinta-feira, 11 de junho de 2020.
Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

CORRIGIR

música

11/06/2020 - 22h35min. Alterada em 11/06 às 22h35min

Nina Rouge e Marmota recriam clássico da canção francesa

Cantora lança single 'La Vie En Rose' com grupo de jazz pela Audio Porto

Cantora lança single 'La Vie En Rose' com grupo de jazz pela Audio Porto


LAU BALDO/DIVULGAÇÃO/JC
A cantora Nina Rouge lança seu primeiro single com a Gravadora Audio Porto, a canção La Vie En Rose. Gravar uma canção que virou assinatura na voz de um ícone como Édith Piaf e conseguir imprimir sua marca, mostra o talento e capacidade de uma artista como Nina.
A cantora Nina Rouge lança seu primeiro single com a Gravadora Audio Porto, a canção La Vie En Rose. Gravar uma canção que virou assinatura na voz de um ícone como Édith Piaf e conseguir imprimir sua marca, mostra o talento e capacidade de uma artista como Nina.
Numa parceria com o grupo de jazz Marmota, responsável pela criação do arranjo juntamente com Rafael Hauck e a própria cantora, alcançaram o que parecia impossível: uma versão nova, contemporânea e com estilo. Um arranjo que permite contemplar a excelência instrumental de uma melodia tão marcante no nosso imaginário trazendo junto com a interpretação uma maneira distinta de ouvir um clássico absoluto da canção mundial.
Plural e marcante, Nina transita, desde 2016, pelos palcos de Porto Alegre entregando sua arte com o mesmo amor e competência que podemos ouvir no seu canto. Foi a vencedora do 11º Festival da Canção Aliança Francesa 2018, promovido pela Aliança Francesa Porto Alegre. Venceu a etapa regional, no Rio Grande do Sul, e a Final Nacional do Festival da Canção Aliança Francesa 2018, em São Paulo. Além de uma viagem para Paris, o prêmio incluiu, numa parceria entre Audio Porto e Aliança Francesa Porto Alegre, a gravação que entra nas plataformas digitais nesta sexta-feira (12).  
Para marcar o lançamento, ela participará de uma live com o jornalista Lúcio Brancato pelo Instagram @audioporto, nesta sexta-feira (12), às 18h18min. E na sequência, às 19h19min, será lançado ao vivo o vídeo da Live Session da canção no canal do YouTube da Audio Porto.

Ficha técnica - Nina Rouge feat. Marmota

Nina Rouge feat. Marmota
Canção virou assinatura na voz da icônica artista francesa Édith Piaf
ELLEN PORTO/DIVULGAÇÃO/JC
Single La Vie En Rose (Édith Piaf)
Lançamento: Audio Porto
Distribuição: ONErpm
Arranjo: Marmota, Nina Rouge e Rafael Hauck
Formação
Nina Rouge: vocal
André Mendonça: baixo
Bruno Braga: bateria
Leonardo Bittencourt: piano
Pedro Moser: guitarra
Gravado nos estúdios Audio Porto, em julho de 2019
Direção Artística: Rafael Hauck
Engenheiro de Som: Pedro Schmitt
Assistentes de Gravação: Rodrigo Wilasco e Philippe Branco
Mixagem e Masterização: Rafael Hauck
Produção Musical: Rafael Hauck
Arte de Capa: Ellen Porto
Fotos: Lau Baldo
Comentários