Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Cultura

- Publicada em 30 de Abril de 2020 às 19:50

Um universo sem Beatles e outras opções na telinha para o feriadão

Jack Malik faz sucesso com as canções do quarteto inglês no filme 'Yesterday'

Jack Malik faz sucesso com as canções do quarteto inglês no filme 'Yesterday'


UNIVERSAL PICTURES/DIVULGAÇÃO/JC
- A estreia de sábado (2) do Telecine Premium, às 22h, é o filme Yesterday, comédia romântica britânica baseada em músicas dos Beatles. Na história, após sofrer um acidente, o cantor e compositor Jack Malik (Mimesh Patel) acorda em uma estranha realidade em que ele é a única pessoa que conhece as canções dos Beatles. Depois de perceber que o mundo não se lembra mais da banda, Jack começa a tocar suas músicas, passando-as como se fossem suas. Com as criações de seus ídolos, ele se transforma em um grande sucesso, mas a fama tem seu preço.
- A estreia de sábado (2) do Telecine Premium, às 22h, é o filme Yesterday, comédia romântica britânica baseada em músicas dos Beatles. Na história, após sofrer um acidente, o cantor e compositor Jack Malik (Mimesh Patel) acorda em uma estranha realidade em que ele é a única pessoa que conhece as canções dos Beatles. Depois de perceber que o mundo não se lembra mais da banda, Jack começa a tocar suas músicas, passando-as como se fossem suas. Com as criações de seus ídolos, ele se transforma em um grande sucesso, mas a fama tem seu preço.
- Os dilemas e os desafios enfrentados pela democracia são colocados em pauta no documentário inédito O paradoxo da democracia. O longa do diretor Belisario Franca estreia no Curta! nesta sexta-feira (1), às 21h30min. O filme mostra que a noção de democracia foi posta em xeque em nações como Brasil, Estados Unidos, França, Egito e Ucrânia, por meio de fortes manifestações que culminaram na queda de governos, seja por vias eleitorais ou por golpes de estado. Pensadores respeitados em todo o mundo, como Jacques Rancière e Juan Carlos Monedero, analisam os diferentes contextos sociais em que está inserido esse sentimento de insatisfação, que parece unificar sociedades tão díspares.
- A HBO Signature exibe, a partir das 14h30min desta sexta-feira (1), uma maratona com todos os episódios da primeira temporada de His dark materials – Fronteiras do universo, seriado baseado na série de livros de ficção científica A bússola de ouro. A produção foi muito elogiada por seus efeitos especiais e acompanha a vida de Lyra, uma garota de 12 anos que vive em um universo paralelo, onde todos os humanos possuem demons, mascotes animais que acompanham cada pessoa desde o seu nascimento até a morte. Lá, crianças começam a desaparecer misteriosamente, sequestradas por misteriosos agentes. Ela parte em uma viagem ao desconhecido para impedir que crianças sejam usadas em experimentos.
- Frozen 2 passa a fazer parte no catálogo da Amazon nesta sexta-feira (1). Na sequência de um dos maiores sucessos da Disney nos últimos anos, a história retorna à infância das princesas Elsa e Anna. As duas garotas descobrem sobre a vida do pai, quando ainda era príncipe de Arendelle. Ele conta às meninas a história de uma visita à floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Esta revelação ajuda Elsa a compreender a origem de seus poderes.
- O Música na Band Live desta sexta-feira (1) transmite direto de Salvador com exclusividade na TV aberta o projeto Encontro de Fenômenos, que reúne três grandes nomes do pagode baiano: Léo Santana, Harmonia do Samba e Parangolé. No repertório, sucessos das três bandas, além de hits de outros artistas baianos. A atração vai ao ar às 22h45min, na tela da Band, com apresentação de Lauana Prado e Ju Guimarães.
- Um dos participantes que mais marcaram a 20ª temporada do Big Brother Brasil, o ator Babu Santana nunca escondeu a paixão pelo Flamengo. No Esporte Espetacular, na manhã deste domingo (3), após o Auto Esporte, o repórter Régis Rösing mostra mais um pouco da relação do ex-BBB com o clube do coração. Na atração da Globo, Babu Santana se emociona ao ver pela primeira vez imagens dos títulos conquistados pelo Flamengo no período em que estava no programa. Vestido com uma camisa personalizada com o número 20 – referente à edição do BBB – o ator ainda teve uma surpresa especial. Por vídeo, conversou com o atacante Bruno Henrique, melhor jogador da Libertadores e do Campeonato Brasileiro do ano passado. 
- O programa Persona deste domingo (3) leva ao ar a primeira parte da edição especial em homenagem a um dos maiores nomes das artes cênicas no País: Fernanda Montenegro. A artista é entrevistada pelo ator e diretor teatral Sérgio Mamberti e pelo diretor teatral Celso Nunes, que já trabalharam com ela. O programa, que conta com a apresentação de Atílio Bari, vai ao ar às 21h30min, na TV Cultura. A segunda parte da conversa será exibida no próximo domingo (10), no mesmo horário.
- MV Bill estreia neste domingo (3) a temporada 2020 de Hip Hop Brazil, único programa televisivo dedicado ao rap nacional, no canal Music Box Brazil, às 22h. A nova temporada é estruturada em histórias motivadoras de artistas emergentes e consagrados. A trajetória da advogada Edd Wheeler, integrante do primeiro grupo feminino da cena carioca, As Damas do Rap, é um dos destaques deste primeiro episódio.
- No domingo (3), o canal Space exibe, às 23h08min, o filme Rogue One: Uma história Star Wars. A história do spin off se passa entre os acontecimentos de A vingança dos Sith e Uma nova esperança. Seis anos tinham se passado após a extinção da Ordem dos Cavaleiros Jedis, Darth Vader e o Imperador Palpatine transformaram a República no temível Império Galático. O universo agora se encontrava dominado pela ditadura, escravidão e opressão. O Império Galáctico inicia, então, uma busca por pessoas que possam contribuir para a construção de uma super-arma. O enredo acompanha um grupo de combatentes da Aliança Rebelde que se une para uma missão de roubar os planos da Estrela da Morte.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO