Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Cultura

- Publicada em 07 de Abril de 2020 às 19:10

O poder da comunicação em tempos de tensão mundial

Em 'A chegada', Amy Adams é uma acadêmica que precisa decifrar uma linguagem
desconhecida antes que o mundo entre em guerra

Em 'A chegada', Amy Adams é uma acadêmica que precisa decifrar uma linguagem desconhecida antes que o mundo entre em guerra


PARAMOUNT PICTURES/DIVULGAÇÃO/JC
Em uma das atuações mais marcantes de Amy Adams (de Trapaça e Objetos cortantes), o filme A chegada, dirigido por Denis Villeneuve, está disponível na Netflix. Nessa trama de ficção científica, a linguagem e a comunicação são os principais pontos de conflito entre os personagens.
Em uma das atuações mais marcantes de Amy Adams (de Trapaça e Objetos cortantes), o filme A chegada, dirigido por Denis Villeneuve, está disponível na Netflix. Nessa trama de ficção científica, a linguagem e a comunicação são os principais pontos de conflito entre os personagens.
Quando naves alienígenas chegam na Terra, a linguista Louise Banks (Amy) e o físico Ian (Jeremy Renner) são chamados para tentar decifrar mensagens dos extraterrestres. Porém, o trabalho da dupla é colocado em risco quando o medo da população e ameaças iminentes de ataques nucleares colocam em prova a capacidade de comunicação entre as nações do planeta.
Outras atrações desta quarta-feira (8) na telinha:
- O Canal Curta! exibe hoje, às 22h20min, O céu de Suely, de Karim Aïnouz que recentemente dirigiu A vida invisível, representando do Brasil no Oscar 2020. Na história, Hermila é uma jovem de 21 anos que deixou sua cidade natal, no sertão cearense, para tentar a vida em São Paulo com o namorado. Dois anos depois, ela volta para a casa da avó e da tia, solteira e com um filho pequeno. Assombrada pelo próprio passado, Hermila adota o nome de Suely e inventa um plano audacioso para levantar dinheiro e conseguir viajar: uma loteria onde o prêmio é ela mesma. Ao mesmo tempo em que traz perdas doloridas, também revela a possibilidade de um novo começo.
- A tragédia de Brumadinho é o tema do episódio inédito de Desastres em tempo real no History Channel, às 23h50min. A série traz imagens impressionantes, de resgates em enchentes, revisita as piores catástrofes na América Latina, captadas em imagens por testemunhas que sofreram os efeitos de furacões, erupções, inundações, entre outros desastres. Por meio de imagens registradas por telefones celulares, câmeras caseiras, câmeras de segurança e outros aparelhos semelhantes, cada episódio é construído a partir do testemunho pessoal daqueles que viveram acontecimentos trágicos.
- Uma das estreias da plataforma de streaming Prime Video deste mês é Cidadão K, documentário dirigido por Alex Gibney, vencedor de um Oscar de Melhor documentário. O filme conta a história de Mikhail Khodorkovsky, empresário russo fundador do primeiro campo comercial após a queda do regime socialista na antiga União Soviética. Ao contrariar interesses do governo de Vladimir Putin, então primeiro-ministro, ele é condenado e cumpre uma década de pena, após um confuso processo. O documentário revisita a trajetória de Mikhail e de Putin, contextualizando a Rússia a partir de 1991 até os dias atuais.
- Do premiado diretor de Bacurau, Kleber Mendonça Filho, O som ao redor é exibido hoje às 18h55min no canal A&E. Tudo muda em uma rua de classe média na zona sul de Recife quando uma equipe de segurança privada é contratada para monitorar o bairro. Enquanto alguns comemoram a tranquilidade no bairro, outros sentem que a presença dos guardas cria mais tensão do que alívio entre os moradores. Ao mesmo tempo, casada e mãe de duas crianças, Bia (Maeve Jinkings) tenta encontrar um modo de lidar com o barulhento cachorro de seu vizinho.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO