Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Cultura

- Publicada em 02 de Outubro de 2019 às 08:03

Helloween, Whitesnake e Scorpions promovem maratona pesada no Gigantinho

Alemães do Helloween trouxeram seu metal melódico, em show focado nas músicas dos anos 1980

Alemães do Helloween trouxeram seu metal melódico, em show focado nas músicas dos anos 1980


Helloween/Reprodução/Facebook/JC
Igor Natusch
A música pesada esquentou ainda mais a calorenta noite de ontem no Gigantinho. Milhares de pessoas se esbaldaram com mais de cinco horas de energia e distorção no festival Rock ao vivo, que trouxe à Capital as bandas Helloween, Whitesnake e Scorpions. Essa foi a última parada da turnê itinerante, que antes havia passado pelas cidades de Curitiba, Brasília e Florianópolis.
A música pesada esquentou ainda mais a calorenta noite de ontem no Gigantinho. Milhares de pessoas se esbaldaram com mais de cinco horas de energia e distorção no festival Rock ao vivo, que trouxe à Capital as bandas Helloween, Whitesnake e Scorpions. Essa foi a última parada da turnê itinerante, que antes havia passado pelas cidades de Curitiba, Brasília e Florianópolis.
Unidos pelo mesmo entusiasmo, fãs da velha guarda do heavy metal circulavam pelas redondezas do ginásio desde o fim da tarde, dividindo espaço com a nova geração metálica. Era possível ver pais acompanhando filhos em sua primeira incursão em shows de rock, bem como casais, tanto recém-formados ou de maior idade, curtindo juntos as baladas e riffs pesados das três atrações internacionais.
Após a abertura local do Cartel da Cevada, os alemães do Helloween trouxeram seu metal melódico, em um show focado nas músicas dos anos 1980. Trazendo o vocalista clássico Michael Kiske em revezamento constante com o cantor mais recente, Andi Deris, o som veloz e técnico do septeto recebeu ótima resposta do público.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2019/10/02/206x137/1_pan___festival_rock_ao_vivo_com_as_bandas_helloween__whitesnake_e_scorpions___banda_helloween___foto_edu_deferrari_opus_promocoes_02-8860820.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5d94fc7789561', 'cd_midia':8860820, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2019/10/02/pan___festival_rock_ao_vivo_com_as_bandas_helloween__whitesnake_e_scorpions___banda_helloween___foto_edu_deferrari_opus_promocoes_02-8860820.jpg', 'ds_midia': 'PAN - Festival Rock Ao Vivo com as bandas Helloween, Whitesnake e Scorpions - banda Helloween - foto Edu Deferrari-Opus Promoções 02', 'ds_midia_credi': 'EDU DEFERRARI/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': 'PAN - Festival Rock Ao Vivo com as bandas Helloween, Whitesnake e Scorpions - banda Helloween - foto Edu Deferrari-Opus Promoções 02', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '532', 'align': 'Left'}
Alemães do Helloween apresentaram seu metal melódico no Gigantinho. Foto: Edu Deferrari/Divulgação/JC
Clássicos como Eagle Fly Free, Dr. Stein e Power foram muito festejados, e grupo encerrou os 60 minutos de show com I Want Out - com direito a balões gigantes jogados para a plateia, dando o clima descontraído típico do som da abóbora germânica.
Na sequência, o Whitesnake garantiu a alegria dos fãs de hard rock. A voz do lendário David Coverdale dá sinais de cansaço, mas a interpretação elegante disfarça muito bem as imperfeições. Destaque para o baterista Tommy Aldridge, que, do alto de seus 69 anos de idade, espancou bumbos e pratos com o vigor de um adolescente, com direito a um solo impressionante e muito aplaudido pelos presentes.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2019/10/02/206x137/1_pan___festival_rock_ao_vivo_com_as_bandas_helloween__whitesnake_e_scorpions___banda_whitesnake___foto_edu_deferrari_opus_promocoes-8860935.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5d94fdebb3cc3', 'cd_midia':8860935, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2019/10/02/pan___festival_rock_ao_vivo_com_as_bandas_helloween__whitesnake_e_scorpions___banda_whitesnake___foto_edu_deferrari_opus_promocoes-8860935.jpg', 'ds_midia': 'PAN - Festival Rock Ao Vivo com as bandas Helloween, Whitesnake e Scorpions - banda Whitesnake - foto Edu Deferrari-Opus Promoções', 'ds_midia_credi': 'EDU DEFERRARI/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': 'PAN - Festival Rock Ao Vivo com as bandas Helloween, Whitesnake e Scorpions - banda Whitesnake - foto Edu Deferrari-Opus Promoções', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '534', 'align': 'Left'}
Whitesnake garantiu a alegria dos fãs de hard rock. Foto: Edu Deferrari/Divulgação/JC
Com centenas de celulares e isqueiros para cima, a balada Is this love foi um dos pontos altos do set, embora rocks como Here I Go Again, Still of the Night e Love Ain't No Stranger também tenham sido grandes momentos da segura apresentação.
Fechando a maratona, uma instituição do rock: os alemães do Scorpions, com mais de cinco décadas de estrada e uma turnê de despedida que, pelo jeito, não vai chegar ao fim tão cedo. Renovado após a entrada do ex-Motörhead Mikkey Dee na bateria, o ferrão dos alemães mostrou-se certeiro, inoculando muito som pesado na corrente sanguínea dos presentes.
{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2019/10/02/206x137/1_pan___festival_rock_ao_vivo_com_as_bandas_helloween__whitesnake_e_scorpions___banda_scorpions___foto_edu_deferrari_opus_promocoes_04-8860850.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5d94fd498125c', 'cd_midia':8860850, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2019/10/02/pan___festival_rock_ao_vivo_com_as_bandas_helloween__whitesnake_e_scorpions___banda_scorpions___foto_edu_deferrari_opus_promocoes_04-8860850.jpg', 'ds_midia': 'PAN - Festival Rock Ao Vivo com as bandas Helloween, Whitesnake e Scorpions - banda Scorpions - foto Edu Deferrari-Opus Promoções 04', 'ds_midia_credi': 'EDU DEFERRARI/DIVULGAÇÃO/JC', 'ds_midia_titlo': 'PAN - Festival Rock Ao Vivo com as bandas Helloween, Whitesnake e Scorpions - banda Scorpions - foto Edu Deferrari-Opus Promoções 04', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '534', 'align': 'Left'}
Scorpions fecharam a noite em Porto Alegre. Foto: Edu Deferrari/Divulgação/JC
Se os riffs e vocais agudos de The Zoo, Blackout e Big City Nights botaram corpos em movimento, é inegável que as três baladas da noite - Send Me an Angel, Wind of Change e a indefectível Still Loving You - foram as mais cantadas da noite. Encerrando o Rock ao Vivo de forma explosiva, Rock You Like a Hurricane deixou os presentes de alma lavada, resumo perfeito para uma noite em que o rock pesado foi a lei em Porto Alegre.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO