Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 12 de junho de 2019.
Dia dos Namorados.

Jornal do Comércio

Cultura

CORRIGIR

ACONTECE

Edição impressa de 12/06/2019. Alterada em 12/06 às 03h00min

Pedro Borghetti lança seu primeiro disco 'Linhas de tempo' no Teatro Renascença

CD tem nove músicas e conta com as participações especiais

CD tem nove músicas e conta com as participações especiais


VINÍCIUS ANGELI/DIVULGAÇÃO/JC
Aos 23 anos, o cantor, compositor e multi-instrumentista porto-alegrense Pedro Borghetti lança seu disco de estreia, Linhas de tempo, às 20h30min de hoje, no Teatro Renascença (Érico Veríssimo, 307). O show com participações especiais (como das irmãs Emily e Nina Borghetti) tem ingressos a R$ 30,00 na hora e no site Sympla. 
O álbum foi gravado em dois dias de imersão na Barra do Ribeiro, na fazenda de seu pai, Renato Borghetti, e tem produção de Guilherme Ceron (Estúdio Toca do Graxaim) e gravação, mixagem e masterização de Wagner Lagemann (Estúdio Pedra Redonda). O trabalho propõe a união inédita dos músicos Neuro Júnior, no violão 7 cordas - também parceiro em duas composições do disco - e Lorenzo Flach, na guitarra e processamento de efeitos. O CD tem nove músicas e conta com as participações de Federico Wolf (Uruguai), Guilherme Ceron (Pelotas) e Paola Kirst (Rio Grande). Também estão no disco uma parceria com a uruguaia Macarena Trindade e outra com o músico Rafa Costa.
O universo de Pedro sempre foi admirar e pesquisar os ritmos latino-americanos. Os instrumentos com os quais mais se identifica são bombo leguero e violão. Suas composições também possuem forte influência da música flamenca e muita referência da música regional.
CORRIGIR