Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 02 de maio de 2019.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Televisão

02/05/2019 - 13h24min. Alterada em 02/05 às 13h24min

Michelle e Barack Obama anunciam lista de projetos junto à Netflix

Produções incluem documentários, filmes e séries, voltados para adultos e crianças

Produções incluem documentários, filmes e séries, voltados para adultos e crianças


JIM WATSON /AFP/JC
Estadão Conteúdo
Michelle e Barack Obama anunciaram a primeira lista de projetos que serão desenvolvidos junto com a Netflix, informou o jornal The Guardian nesta terça-feira, 30.
O casal fechou um acordo de vários anos com a plataforma de vídeos por streaming no ano passado a fim de produzir filmes e séries por meio da produtora Higher Ground.
"Tocando em questões de raça e classe, democracia e direitos civis, e muito mais, acreditamos que cada uma dessas produções não vai apenas entreter, mas vai educar, conectar e inspirar todos nós", disse Barack Obama sobre os trabalhos que estão por vir.
Ao todo, eles anunciaram sete projetos que vão desde aquisições de novos materiais, ficção, não-ficção até conteúdos voltados para adultos e para crianças.
No festival de cinema Sundance deste ano, Michelle e Barack adquiriram o aclamado documentário American Factory, que analisa o que acontece quando um bilionário chinês abre uma fábrica em Ohio. Outra aquisição, ainda em produção, é Crip Camp, um documentário sobre um acampamento de verão para adolescentes deficientes.
O casal Obama também vai trabalhar com o jornalista Michael Lewis em uma série de documentários baseada em seu livro The Fifth Risk: Undoing Democracy. Os outros projetos incluem um longa-metragem biográfico sobre o abolicionista Frederick Douglass, uma série pré-escolar chamada Listen to Your Vegetables and Eat Your Parents (Ouça seus Vegetais e Coma Seus Pais, em tradução livre), sobre alimentação, e uma série de antologia baseada na coluna Overlooked no jornal The New York Times. Há ainda uma série dramática chamada Bloom ambientada no mundo da moda no pós-guerra de Nova York.
"Nós amamos essa lista porque ela abrange muitos interesses e experiências diferentes, mas tudo está unido com histórias que são relevantes para nossas vidas diárias", disse Michelle Obama.
"Achamos que há algo aqui para todos - mães e pais, crianças curiosas e qualquer pessoa que esteja simplesmente procurando por algo envolvente e edificante no final de um dia agitado. Mal podemos esperar para ver esses projetos ganharem vida - e as conversas que eles vão gerar", completou a ex-primeira-dama.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia