Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 17 de abril de 2019.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Edição impressa de 17/04/2019. Alterada em 17/04 às 03h00min

Semana Estadual do Livro e do incentivo à Leitura começa nesta quarta-feira

Palestras, exibição de filmes, espetáculos, feiras e mesas redondas acontecem até o dia 24 de abril

Palestras, exibição de filmes, espetáculos, feiras e mesas redondas acontecem até o dia 24 de abril


JONATHAN HECKLER/JC
Tem início nesta quarta-feira (17) a Semana Estadual do Livro e do Incentivo à Leitura, com atividades até 24 de abril. As ações acontecem no Auditório da Caixa Econômica Federal (Andradas, 1.000), na Casa de Cultura Mario Quintana (Andradas, 736) e na Biblioteca Pública do Estado (Riachuelo, 1.190).
Estão previstas palestras, exibição de filmes, espetáculos, feiras e mesas redondas, entre outras iniciativas. Uma das atrações desta quarta, por exemplo, é o encontro Eu leio Schlee, às 19h, no Teatro Carlos Carvalho (no segundo andar da CCMQ). Escritores e personalidades ligadas à literatura, como Alexandre Brito, Cristina Macedo e José Eduardo Degrazia, fazem leituras de trechos da obra de Aldyr Garcia Schlee, falecido no ano passado. O evento é aberto ao público.
Na quinta-feira (18), a Biblioteca Pública do Estado recebe uma feira de troca de livros. Das 10h às 17h, o público pode trazer títulos que já leu para trocar por outros. Muitos dos livros à disposição provém de doações à instituição - quando a biblioteca já possui estas obras em seu acervo, passa adiante a novos leitores.
Em seguida, às 19h, acontece uma sessão da mostra Literatura gaúcha no cinema, na Sala Norberto Lubisco, também na Casa de Cultura. A atração do dia é o filme Dyonélio, que destaca a vida e a obra do escritor Dyonélio Machado.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia