Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 12 de abril de 2019.
Dia do Obstetra.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

cinema

Edição impressa de 12/04/2019. Alterada em 12/04 às 03h00min

Longa suceco 'Border' é baseado em conto homônimo de John Ajvide Lindqvist

Vencedor da mostra Un Certain Regard de Cannes em 2018, o longa sueco Border é baseado no conto homônimo escrito por John Ajvide Lindqvist. No drama fantástico de Ali Abbasi (iraniano radicado em Estocolmo), Tina é uma policial que trabalha no porto fiscalizando bagagens e passageiros, com uma espécie de sexto sentido, fazendo com que seja capaz de "ler as pessoas". Isso sempre representou uma vantagem na sua profissão, mas tudo muda quando ela identifica um criminoso em potencial e não consegue achar provas para justificar sua intuição.
A primeira aproximação do diretor Ali Abbasi com as histórias do escritor John Ajvide Lindgvist foi através do filme Deixa ela entrar (2008), de Tomas Alfredson, que ele considera uma verdadeira lufada de ar fresco no cinema sueco. Depois, leu o livro e, por um amigo, chegou ao conto Border, do mesmo autor.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia