Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 12 de abril de 2019.
Dia do Obstetra.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

cinema

Edição impressa de 12/04/2019. Alterada em 12/04 às 03h00min

Drama 'Em trânsito' encerra trilogia do diretor alemão Christian Petzold

Longa é baseado no romance escrito por Anna Seghers e se passa durante a Segunda Guerra Mundial

Longa é baseado no romance escrito por Anna Seghers e se passa durante a Segunda Guerra Mundial


CHRISTIAN SCHULZ/DIVULGAÇÃO/JC
Exibido nos festivais de Berlim, Toronto e Buenos Aires, entre outros eventos, Em trânsito é o último filme da trilogia Amor em tempos de sistemas opressivos, do diretor alemão Christian Petzold. O drama é baseado no romance escrito por Anna Seghers e acompanha um homem que tenta fugir da França após a invasão nazista.
Georg, o protagonista, assume a identidade de um autor falecido cujos documentos possui. Preso em Marselha, ele acaba apaixonando-se por Marie, uma jovem desesperada para encontrar seu marido desaparecido - justamente o homem que Georg agora afirma ser.
Os outros dois títulos que compõem a trilogia são Barbara (2012) e Phoenix (2014), mas as três narrativas não são diretamente relacionadas.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia