Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 03 de março de 2019.
Dia do Meteorologista.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

MÚSICA

03/03/2019 - 22h43min. Alterada em 03/03 às 22h43min

Uruguaios da banda Hermanos Láser lançam segundo disco

Álbum El Problema de la Forma já está nas lojas e plataformas de streaming

Álbum El Problema de la Forma já está nas lojas e plataformas de streaming


ÍMÃ RECORDS/DIVULGAÇÃO/JC
Com 10 faixas, El Problema de la Forma, o segundo CD da banda Hermanos Láser, chega ao mercado pelo selo Ímã Records, que já tinha começado a divulgação do grupo no Brasil em 2015 com um EP de cinco músicas.
Nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o disco físico pode ser encontrado nas lojas Multisom (que também realiza vendas online pelo site www.multisom.com.br, junto às Americanas - www.americanas.com). Na capital dos gaúchos, o álbum ainda pode ser encontrado na Livraria Bamboletras, no Centro Comercial Nova Olaria (R. Gen. Lima e Silva, 776).
Em ambiente virtual, para streaming e download, são indicadas as plataformas digitais Spotify, iTunes e Deezer, além do canal da banda no YouTube (www.youtube.com/channel/UC_yTgkppa6_OKOohb2IctuA).
A Hermanos Láser é uma das bandas de referência da cena independente do rock uruguaio. Desde 2011, surpreende o público e a crítica. Lançou o primeiro álbum em 2013, o homônimo Hermanos Láser, com 10 canções que navegam entre o indie rock, pop e folk. Com linhas melódicas inspiradas, letras reflexivas e sinceras e arranjos surpreendentes, ganharam dois Prêmos Graffiti no Uruguai em 2014: Melhor Artista Novo e Melhor Álbum de Rock & Pop Alternativo.
O novo disco teve produção de Gabriel Casacubierta, baixista do grupo Bajofondo Tango Club e também integrante do coletivo musical Campo, dirigido por Juan Campodonico.
"Todas as 10 canções de El Problema de La Forma são estruturas muito bem construídas envoltas em arranjos caprichosos marcados pela sutileza e precisão. Quando se chega ao refrão de Tormentas, a impressão é de que estamos diante do hit do disco já na segunda faixa, mas El Problema de la Forma reserva muito mais para quem ainda se permite o prazer da audição completa de um álbum em tempos de apressadas escutas efêmeras", escreveu o músico e jornalista Jimi Joe sobre o álbum.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia