Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 08 de março de 2019.
Dia Internacional da Mulher.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Televisão

Edição impressa de 08/03/2019. Alterada em 08/03 às 01h00min

'Benzinho' acompanha separação inesperada de mãe e filho

Em Benzinho, mãe não está preparada para despedir-se do filho

Em Benzinho, mãe não está preparada para despedir-se do filho


BIANCA AUN/DIVULGAÇÃO/JC
Um dos filmes brasileiros mais aclamados do ano passado, Benzinho acompanha o drama de Irene e sua família. Enquanto ela e o marido tentam solucionar problemas financeiros, sua irmã lida com um marido que já protagonizou episódios de violência doméstica, e o filho adolescente recebe um convite para jogar handebol na Alemanha. Com a oportunidade - única e imediata -, Irene vive uma espiral de sentimentos confusos, já que não está preparada para a partida do garoto. O elenco conta com Karine Teles no papel principal, além de Otávio Müller, Adriana Esteves e César Troncoso, entre outros artistas. Já a direção tem assinatura de Gustavo Pizzi. No circuito de festivais, o trabalho teve sessão até no exterior: participou do Festival de Sundance, nos Estados Unidos. Neste fim de semana, é atração no Canal Brasil, domingo, às 18h50min.
  • A animação Sing: quem canta seus males espanta tem sessão às 20h de sexta-feira, no Telecine Fun. O enredo se passa em uma cidade habitada por animais. Lá, um coala decide criar uma competição de canto para salvar seu teatro da falência. A ideia acaba movimentando toda cidade, sobretudo pelo prêmio: mais de US$ 100 mil. A obra concorreu ao Globo de Ouro em 2017, nas categorias melhor animação e canção original.
  • O canal Off preparou um especial dedicado ao Dia Internacional da Mulher. Mulheres Off reúne 12 horas de programação voltada a mulheres que superaram seus limites em seus esportes. Dentro da agenda, às 20h, há exibição, pela primeira vez, do documentário Chicks on Board, indicado ao Festival de Sayulita. O trabalho conta a história de cinco mulheres completamente diferentes que vivem em lugares distintos e lutam como guerreiras para alcançar seus sonhos. A programação do especial começa às 12h de sexta-feira.
  • Em Um crime de mestre (2008), Anthony Hopkins, Ryan Gosling e Rosamund Pike protagonizam um suspense repleto de possibilidades. Na trama, Willy Beachum é um jovem promotor cuja carreira está em alta. Ele cuida do caso de um engenheiro declarado inocente - mesmo que tenha, tecnicamente, assassinado uma mulher. Nos tribunais, começa um jogo complicado que pode ter consequências inesperadas. No Maxprime Panregional, às 16h15min de sábado, ou às 16h35min de domingo no Maxprime. 
  • O ator Chiwetel Ejiofor estreia na direção de um longa-metragem com O menino que descobriu o vento, adaptação do livro de William Kamkwamba. O enredo acompanha a história real de um garoto que descobre uma maneira eficiente de ajudar seu pequeno vilarejo, no Malawi: ao utilizar partes de uma bicicleta, ele constrói um moinho de vento. Disponível no catálogo da Netflix.
  • A Mostra Cine-Delas, no Canal Brasil, tem como atração deste sábado o longa-metragem Baronesa, de Juliana Antunes. O drama acompanha duas grandes amigas que moram em casas vizinhas na Vila Mariquinhas, em Belo Horizonte. Quando uma disputa entra traficantes começa a influenciar o clima da região, uma delas cogita ir embora. Protagonizado por não atores e premiado no Festival de Tiradentes, o longa-metragem tem exibição às 22h.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia