Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019.
Dia Nacional do Livro Didático. Dia do Agente Fiscal da Receita Federal.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Edição impressa de 27/02/2019. Alterada em 27/02 às 01h00min

Altair Martins participa de conversa sobre processo criativo na Pucrs

Ribeirinha, de Angelo Guido, 1948, integra mostra curada por Altair Martins

Ribeirinha, de Angelo Guido, 1948, integra mostra curada por Altair Martins


FERNANDO ZAGO/STUDIO Z/SMC/PMPA/JC
O escritor e professor Altair Martins participa nesta quarta-feira de uma conversa sobre o processo criativo da exposição O que vemos, o que nos fala, da qual foi curador. Com entrada gratuita, o evento acontece a partir das 19h30min, no Instituto de Cultura/Delfos, na biblioteca central da Pucrs (Ipiranga, 6.681). Inscrições pelo site https://bit.ly/OQueVemos.
A mostra conta com 20 obras do acervo da Pinacoteca Ruben Berta - constam na seleção trabalhos de artistas que vão de Pedro Américo, Almeida Júnior e Di Cavalcanti até Mário Gruber, Vilma Pasqualini e Tomie Ohtake. A partir delas, Martins escreveu 20 poemas - utilizando como base uma escolha que responde ao que as imagens puderam falar: sobre seu contexto artístico, sobre si mesmas.
A exposição pode ser vista na Pinacoteca Ruben Berta (Duque de Caxias, 973) até 11 de março, de segundas a sextas-feiras, das 10h às 18h.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia