Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 18 de janeiro de 2019.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Televisão

Edição impressa de 18/01/2019. Alterada em 18/01 às 01h00min

Redefinindo a vida em 'O fabuloso destino de Amélie Poulain'

Sucesso francês, O fabuloso destino de Amélie Poulain teve cinco indicações ao Oscar

Sucesso francês, O fabuloso destino de Amélie Poulain teve cinco indicações ao Oscar


/BRUNO DELBONNEL/DIVULGAÇÃO/JC
Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, Amélie (Audrey Tautou) muda-se para o bairro parisiense de Montmartre. Certo dia, ela encontra uma caixa no banheiro de sua casa e decide procurar o dono do artefato, encontrando Dominique (Maurice Bénichou). Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, Amélie passa, a partir dos pequenos detalhes, a ajudar as pessoas que a rodeiam, dando um novo sentido a sua existência. Clássico do cinema, O fabuloso destino de Amélie Poulain conquistou dois prêmios no Bafta, nas categorias de Melhor Roteiro Original e Melhor Desenho de Produção, além de cinco indicações ao Oscar 2002. Sexta, às 22h45min, na TV Brasil.
  • O Now, plataforma de vídeo sob demanda da Net, disponibiliza sucessos do cinema com preço especial. Até o dia 31 de janeiro será possível assistir aos lançamentos do mês, como o vencedor do Globo de Ouro 2019 de Melhor Música para Filmes Nasce uma estrela e O primeiro homem, sobre o astronauta estadunidense Neil Armstrong, estarão por R$ 16,90, além do nacional O Grande Circo Místico, por R$ 11,90. Esses e outros filmes com preço especial estão disponíveis nas seções Recomenda e Lançamentos no Now, e podem ser acessados pela TV, no canal 1 do controle remoto da operadora.
  • O GNT exibe, na sexta-feira, No paraíso, com Gio Ewbank. O programa, que vai ao ar às 21h, recebe o ator e cantor Thiago Martins para um passeio na Praia do Cachorro, onde visitam o guia turístico Cachorrinho. Durante a caminhada pela praia, Gio e Thiago conversam sobre os prazeres de estar na ilha e conhecem a piscina natural Lasca da Velha, enquanto Luca, irmão da atriz, e Cachorrinho ficam com a missão de conseguir um peixe em pleno mar. No final do dia, os irmãos aproveitam a presença dos amigos para fazer um luau com convidados.
  • Depois de impressionarem o mundo do skate com as performances no campeonato mundial em 2016, Yndiara Asp, Dora Varella e Isa Pacheco apresentam suas trajetórias no esporte em competições, viagens e experiências na segunda temporada de Partiu, skate, que estreia no Canal Off no sábado, às 16h. Nesta nova leva de episódios, a série acompanha a rotina das três durante 2017, encarando campeonatos e skate trips pelo Brasil e EUA. A estreia mostra a chegada de Yndiara e Isadora em São Paulo para conhecer as pistas de skate da capital. A primeira visita é na pista do Manifesto Skate Park, onde encontram Dora.
  • Recém completados os 10 anos do ocorrido, o Cinemax exibe Sully - o herói do rio Hudson, às 11h11min de domingo. Em 15 de janeiro de 2009, logo após decolar do aeroporto de LaGuardia, em Nova Iorque, uma revoada de pássaros atinge as turbinas do avião pilotado por Chesley "Sully" Sullenberger (Tom Hanks). Com o avião seriamente danificado, o piloto não vê outra alternativa senão fazer um pouso forçado no rio Hudson. A iniciativa é bem-sucedida, com todos passageiros sendo salvos. Tal situação logo transforma Sully em um herói nacional, o que não o isenta de enfrentar um rigoroso julgamento interno coordenado pela agência de regulação aérea do país.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia