Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 11 de janeiro de 2019.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

cinema

Edição impressa de 11/01/2019. Alterada em 11/01 às 01h00min

Longa representante do Japão no Oscar estreia nos cinemas

Premiado longa japonês 'Assunto de família' está em cartaz nos cinemas de Porto Alegre

Premiado longa japonês 'Assunto de família' está em cartaz nos cinemas de Porto Alegre


IMOVISION/DIVULGAÇÃO/JC
Na 42ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o cineasta japonês Hirokazu Kore-eda foi homenageado com o Prêmio Humanidade. O trabalho mais recente do diretor, Assunto de família, que recebeu a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2018, integrou a programação do evento em outubro passado.
O drama cômico ainda foi escolhido representante do Japão na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, indicado ao Globo De Ouro e ao Critics' Choice Awards de Melhor Filme Estrangeiro, além de ser considerado Melhor Filme Estrangeiro pela Los Angeles Film Critics Association.
Em algum lugar em Tóquio, Osamu Shibata e sua esposa, Nobuyo, vivem em estado de pobreza. Enquanto ele tem um trabalho ocasional e ela tem um emprego mal remunerado, a família depende em grande parte da pensão da avó. Enquanto o pai está furtando um mercado com seu filho, Shota, eles encontram Yuri, uma menina sem-teto. Osamu leva-a para casa, onde a família percebe evidências de abusos anteriores.
A princípio eles relutam em abrigar a menina, mas a esposa de Osamu concorda em cuidar dela depois de saber das dificuldades que enfrenta. Embora a família seja pobre e mal ganhe dinheiro dos pequenos crimes que comete, eles parecem viver felizes juntos até que um incidente revela segredos escondidos, testando os laços que os unem.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia