Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 07 de janeiro de 2019.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Edição impressa de 07/01/2019. Alterada em 07/01 às 01h00min

Teorba é instrumento destaque de apresentação de Alexandre Ribeiro

Alexandre Ribeiro faz apresentação de teorba amanhã à noite

Alexandre Ribeiro faz apresentação de teorba amanhã à noite


CASA DA MÚSICA/DIVULGAÇÃO/JC
Instrumento inventado no fim do século XVI, a teorba - ou tiorba - é o destaque de um recital que o paulista Alexandre Ribeiro apresenta na Casa da Música Poa (Gonçalo de Carvalho, 22) nesta terça-feira (8). O espetáculo, dedicado ao instrumento de cordas, está marcado para as 19h. Não há cobrança de ingresso fixo, o público presente contribui com o valor desejado.
Bacharel em violão erudito e pós-graduado em educação musical, Ribeiro é especializado em instrumentos de cordas dedilhadas antigas. Em 2013, preparou seu álbum solo, Teorba. Historicamente, o item começou sendo utilizado em acompanhamentos, mas passou também a ser explorado em solos e teve prestígio até o final do século XVIII. A tiorba voltou à cena musical apenas na década de 1960 e tem poucos representantes no Brasil - embora seja utilizado na Europa e nos Estados Unidos.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia