Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 07 de dezembro de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

tevê

Edição impressa de 07/12/2018. Alterada em 07/12 às 12h25min

Mogli estreia sexta-feira na Netflix

Mogli: Entre dois mundos é adaptação mais sombria do conto de Rudyard Kipling

Mogli: Entre dois mundos é adaptação mais sombria do conto de Rudyard Kipling


/NETFLIX/DIVULGAÇÃO/JC
  • Não, esta não é a versão da Disney para o clássico conto de Rudyard Kipling. Mogli: entre dois mundos, que estreia sexta-feira, na Netflix, é uma visão diferente e mais sombria da obra do escritor. Dirigido por Andy Serkis, que também interpreta o urso Baloo, o longa acompanha a história de Mogli (Rohan Chand), um menino que cresceu na selva criado por lobos. Todavia, o garoto nunca se sentiu pertencente de nenhum dos dois universos. Agora, ele embarca em uma jornada de perigos, com o objetivo de descobrir a qual lugar ele realmente pertence. O elenco do filme ainda conta com Christian Bale (Bagheera), Cate Blanchett (Kaa), Benedict Cumberbatch (Shere Khan), Freida Pinto (Messua) e Naomie Harris (Nishi).
  • Falecido recentemente, aos 77 anos, o cineasta Bernardo Bertolucci é dono de uma extensa obra. Para homenagear sua carreira, o NOW conta com dois longas do italiano em seu catálogo. O último imperador é um destes, sucesso absoluto de Bertolucci, que recebeu 57 premiações, que incluem nove estatuetas do Oscar e quatro Globos de Ouro. Eu e você foi o penúltimo filme do italiano, de 2012. A trama conta a história das férias de Lorenzo, um menino de 14 anos que planeja passar o verão longe da mãe, no porão do prédio. Mas ele não contava com a aparição de sua meia-irmã Olívia.
  • Sucesso das carreiras de Martin Scorsese e de Robert De Niro, que resultou no Oscar de Melhor Ator para De Niro, o clássico do cinema Touro indomável é a exibição de sexta-feira, às 16h40min, no Paramount. O pugilista peso-médio Jake LaMotta (De Niro), chamado de "o touro do Bronx", sobe na carreira com a mesma rapidez com que sua vida particular se degrada, muito em função de seu temperamento violento e possessivo. Todos ao seu redor são afetados por seu comportamento, entre eles, o irmão e empresário Joey LaMotta (Joe Pesci) e sua esposa Vickie (Cathy Moriarty).
  • Apesar de serem parceiros há nove anos, os detetives Jimmy (Bruce Willis) e Paul (Tracy Morgan) ainda brigam como cão e gato - especialmente quando as atitudes imprevisíveis de Paul causam uma suspensão não remunerada. Jimmy decide vender uma rara carta de beisebol que possui para pagar as despesas do casamento da filha. A loja do colecionador a quem ele vende acaba sendo roubada, e o detetive fica sem a carta. Sem escolhas, Paul e Jimmy acabam voltando às ruas, à procura da carta e do cartel de drogas ligado ao seu roubo. Tiras em apuros, às 18h30min de sábado, na Warner.
  • Após a morte do rei (Sean Bean), sua esposa e rainha (Julia Roberts) assume o comando do reino. Extremamente vaidosa, ela passa a cobrar cada vez mais impostos para sustentar uma vida de opulência. Ao mesmo tempo, a rainha mantém presa em seu quarto a enteada, Branca de Neve (Lily Collins). Ao completar 18 anos, Branca de Neve decide sair do castelo e conhecer a realidade do reino. Horrorizada com a situação de fome e miséria com a qual o povo convive, ela retorna decidida a destronar a rainha e madrasta. Às 17h43min de domingo, no Cinemax, Espelho, espelho meu.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia