Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 29 de novembro de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Edição impressa de 29/11/2018. Alterada em 29/11 às 01h00min

Violas ao Sul é atração na Fundação Ernesto Frederico Scheffel

Quatro violeiros se reúnem no show Violas ao Sul

Quatro violeiros se reúnem no show Violas ao Sul


ED OLIVEIRA/DIVULGAÇÃO/JC
O sentimento pela viola de 10 cordas reúne os artistas Angelo Primon, Mário Tressoldi, Oly Jr. e Valdir Verona no show gratuito Violas ao Sul, que ocorre hoje, na Fundação Ernesto Frederico Scheffel (General Daltro Filho, 911), em Novo Hamburgo, às 20h.
O encontro inédito de violeiros imprime os sotaques de diversas regiões do Sul do Brasil a partir do instrumento. Primon apresenta elementos mouros em uma técnica apurada; Tressoldi conta com as cordas litorâneas; enquanto Oly toca com a sonoridade e característica dos blues e Verona traz a música gaúcha serrana.
Juntos, o quarteto apresenta canções autorais e clássicas gaúchas e brasileiras, bem como da música contemporânea. Também ocorre hoje uma oficina, às 16h, com inscrições pelo e-mail culturanh@novohamburgo.rs.gov.br.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia