Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 29 de novembro de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

29/11/2018 - 14h28min. Alterada em 29/11 às 14h39min

Bordados feministas são tema de exposição no Obra Café

Mostra exibe peças recentes e obras de acervo produzidas usando bordado e aquarela em tecido

Mostra exibe peças recentes e obras de acervo produzidas usando bordado e aquarela em tecido


Divulgação/JC
Bordados de temática feminista, com um toque de humor, política e autoconhecimento, ganham as paredes do Obra Café (Av. Osvaldo Aranha, 426) a partir desta quinta-feira (29). A mostra A revolução será bordada é a primeira exposição individual da artista têxtil e fotógrafa Bruna Antunes.
No local estão exibidas peças recentes e obras de acervo produzidas a partir de 2017, usando bordado e aquarela em tecido. As peças são criações próprias, mas alguns bordados possuem ilustrações de outras artistas, como Juliana Mota, Isadora Jacoby, Sharisy Pezzy e Élin Godois.
Todos os bordados estarão à venda e possuem valores que variam entre R$ 70,00 e R$ 300,00. A mostra fica em exibição até o dia 5 de janeiro de 2019.
Bruna Antunes é a criadora do Bordado Empoderado. O projeto ensina a arte do bordado através de cursos, palestras, colaboração com ONGs e grupos de mulheres, além de parcerias com marcas. Desde 2016, mais de 1,2 mil alunas e alunos já participaram da atividade.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia