Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 26 de novembro de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Cinema

26/11/2018 - 09h21min. Alterada em 26/11 às 09h46min

Morre aos 77 anos Bernardo Bertolucci, diretor de 'O Último Tango em Paris'

Cineasta Bernardo Bertolucci morre em Roma aos 77 anos

Cineasta Bernardo Bertolucci morre em Roma aos 77 anos


TIZIANA FABI/AFP/JC
Estadão Conteúdo
O cineasta italiano Bernardo Bertolucci, conhecido por filmes como O Último Tango em Paris e O Último Imperador, morreu em Roma aos 77 anos. A causa da morte não foi revelada, mas o jornal Corriere Della Sera afirma que o cineasta conviveu com uma "longa doença".
A assessoria de imprensa de Bertolucci, Punto e Virgola, confirmou a morte em um e-mail enviado à agência de notícias Associated Press. A estatal italiana RAI disse que Bertolucci morreu em sua casa em Roma, cercado pela família.
Classificado com o último mestre do cinema italiano pela imprensa do seu país, Bertolucci, recebeu, entre outros importantes prêmios, uma Palma de Ouro honorária em 2011 no Festival de Cannes pelo conjunto de sua obra. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia