Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 05 de outubro de 2018.
Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. Feriado nos estados do Amapá, Roraima e Tocantins.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

tevê

Edição impressa de 05/10/2018. Alterada em 05/10 às 01h00min

Documentário Nômade é atração da segunda temporada do projeto CineCâmara

  • A segunda temporada do projeto CineCâmara, da TV Câmara de Porto Alegre, apresenta, a partir desta sexta-feira, nove documentários da Stricher Filmes sobre expoentes da cultura gaúcha e brasileira. O foco do primeiro filme é o escritor e jornalista Airton Ortiz, autor de dezenas de livros de viagens. Com o título de Nômade, a produção vai ao ar às 21h, com reprise às 13h30min no domingo. De acordo com a diretora, Luzimar Stricher, o autor ressalta a importância do estudo para desenvolver esse projeto de vida de viajar pelo planeta em busca de lugares e histórias interessantes. Nas próximas semanas, as atrações são, respectivamente, Tropeiro cultural, sobre Paixão Côrtes (nos dias 12 e 14); Um guri daltônico, dedicado a Carlos Urbim (dias 19 e 21); e Poesia compartilhada, a respeito de Maria Carpi (dias 26 e 28).
  •  Às 9h15min de sexta-feira, o Paramount exibe Rebobine, por favor, que conta como Jerry Gerber (Jack Black) decide sabotar a usina elétrica de sua cidade. Para isso, ele conta com a ajuda de Mike (Mos Def), seu melhor amigo, que trabalha em uma antiga locadora que aluga fitas VHS. A tentativa de invasão dá errado, o que faz com que leve um choque. Ao entrar na locadora, sem querer, Jerry desmagnetiza todos os filmes. Com Elroy Fletcher (Danny Glover), o dono do local, viajando, cabia a Mike cuidar do local. Desesperado, ele decide rodar os filmes por conta própria, juntamente com Jerry.
  • Carl Peterson (Matt Dillon) vai se casar com Molly (Kate Hudson), a filha do poderoso empresário Sr. Thompson (Michael Douglas), para quem Carl trabalha. Após o matrimônio, surge um problema: Dupree (Owen Wilson), o melhor amigo de Carl, demitido recentemente, sem para onde ir. Querendo ajudar o amigo, Carl o chama para sua casa, até que consiga um emprego - o que Dupree não concretiza, e seus hábitos passam a incomodar os recém-casados. Ainda há o pai de Molly, que tenta, de todas as formas, diminuir Carl. Dois é bom, três é demais, no Universal, às 13h30min de sexta-feira.
  • Sarah Jordan (Angelina Jolie) é uma socialite casada com Henry Bauford (Linus Roache), filho de um influente empresário. Após conhecer Nick Callahan (Clive Owen), médico dedicado a causas humanitárias, Sarah se dispõe a ajudá-lo. Ela arrecada fundos para comprar medicamentos e comida para refugiados na Etiópia e vai até lá entregá-los. A história de Amor sem fronteiras, em exibição no Studio Universal às 10h25min de domingo, é ainda mais aprofundada ao passo em que Sarah vê o sofrimento e a miséria do povo etíope de perto, decidindo mudar de vida: trabalhar para uma ONG.
  • O capitão Colter Stevens (Jake Gyllenhaal) faz parte de um projeto secreto denominado Source Code, capaz de transportar um homem para o corpo de outro, assumindo a sua identidade nos últimos oito minutos de vida. Após uma explosão em um trem nos arredores de Chicago matar todos os passageiros, a missão dele é tentar descobrir o autor do crime, pois um novo alvo será atingido. O problema é que Stevens se apaixona por Christina (Michelle Monaghan), uma das vítimas, e pretende mudar a história, colocando o futuro em risco. Contra o tempo, às 20h30min de domingo, no A&E Movies.
     
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia