Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 29 de agosto de 2018.
Dia Nacional do Combate ao Fumo.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Edição impressa de 29/08/2018. Alterada em 29/08 às 01h00min

Petronilha Gonçalves é homenageada em Porto Alegre nesta quarta

Professora é referência nacional na pesquisa e no ensino das relações étnico-raciais

Professora é referência nacional na pesquisa e no ensino das relações étnico-raciais


IRENE SANTOS/DIVULGAÇÃO/JC
Na edição desta quarta-feira (29), o Sopapo Poético homenageia a professora Petronilha Beatriz Gonçalves, referência nacional na pesquisa e no ensino das relações étnico-raciais. O encontro ocorre no Centro de Referência do Negro Nilo Feijó (Ipiranga, 311), a partir das 19h. A entrada é franca.
Licenciada em Letras -Francês, Petronilha possui mestrado em Educação e doutorado em Ciências Humanas. Em 1989, ingressou como docente na Universidade Federal de São Carlos (SP), onde participou da criação do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros. A porto-alegrense tem recebido títulos e honrarias ao longo de sua trajetória: em 2002, por exemplo, passou a integrar a Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia