Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 28 de agosto de 2018.
Dia Nacional do Bancário.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

acontece

Edição impressa de 28/08/2018. Alterada em 28/08 às 01h00min

Repertório dos Beatles é tema de concerto em Porto Alegre

Orquestra Ouro Preto se apresenta no Theatro São Pedro nesta terça-feira à noite

Orquestra Ouro Preto se apresenta no Theatro São Pedro nesta terça-feira à noite


ÍRIS ZANETTI/DIVULGAÇÃO/JC
O repertório dos Beatles é tema de um concerto da Orquestra Ouro Preto nesta terça-feira (28) à noite. O espetáculo integrou a última edição da International Beatle Week, em Liverpool, e tem apresentação no Theatro São Pedro (praça Mal. Deodoro, s/nº), a partir das 21h. Com valores entre R$ 20,00 e R$ 30,00, as entradas podem ser adquiridas na bilheteria local e no site do teatro.
O concerto contempla a união, no mesmo palco, de uma orquestra e uma banda de rock. O repertório abrange todo o período de produção artística dos Beatles, de grandes sucessos até canções menos conhecidas, em arranjos inéditos. São violinos, violas, violoncelos e baixo, substituindo a palavra cantada nas linhas melódicas.
"O objetivo dessa escolha é manter fidelidade às peças, desvendando a complexidade melódica das canções do grupo e, ao mesmo tempo, reafirmar o caráter atemporal da obra do quarteto", explica o maestro Rodrigo Toffolo, diretor artístico da orquestra desde 2000 e regente titular a partir de 2007.
O programa inclui trabalhos como Day tripper, Yesterday, Help, Eleanor Rigby, Something e Hey Jude.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia