Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 27 de agosto de 2018.
Dia do Psicólogo e do Corretor de Imóveis.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Edição impressa de 27/08/2018. Alterada em 27/08 às 01h00min

Exposição de Mário Schuster pode ser visitada até 31 de agosto em Porto Alegre

Passagens é a exposição que o artista plástico pelotense Mário Schuster apresenta em Porto Alegre e pode ser visitada no Aberto Caminho das Artes (Mal. Floriano Peixoto, 760), até o dia 31 de agosto, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. A exposição tem curadoria da professora e crítica de artes Neiva Bohns.
Com exposições já realizadas em outros estados e no exterior, o artista apresenta, agora, um conjunto de trabalhos feitos nos últimos dois anos. "São retratos, paisagens urbanas, fenômenos da natureza e objetos domésticos imperfeitos que, através da linguagem do desenho e da pintura, procuram deixar visíveis sentimentos ligados à memória, à passagem do tempo e ao ciclo da vida", define Schuster.
Nas obras, o artista captou a banalidade do cotidiano humano, em que as sutilezas escondidas nas imagens são capazes de provocar sensações nem sempre explicáveis, mas que "criam um clima capaz de despertar um sentimento que se revele na poesia do instantâneo", explica.
Schuster mantém um ateliê na praia do Laranjal, em Pelotas, no Sul gaúcho. É formado em Artes Plásticas pela Universidade Federal de Pelotas. Além de sua terra natal, da capital gaúcha e de outros estados brasileiros, o artista pelotense já participou de exposições coletivas internacionais na Argentina, na Colômbia, na Espanha e no México.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia