Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 20 de agosto de 2018.
Dia do Maçom.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Edição impressa de 20/08/2018. Alterada em 20/08 às 01h00min

Cura pelo amor e pela arte é tema de filme exibido em Torres nesta segunda

Filme Nise, o coração da loucura é atração no Cineclube Torres

Filme Nise, o coração da loucura é atração no Cineclube Torres


MOSTRA DO BRASIL EM LISBOA/DIVULGAÇÃO/JC
Dando continuidade ao ciclo de filmes relacionadas à psicanálise e à psiquiatria no mês de agosto, o Cineclube Torres exibe Nise: o coração da loucura. A sessão acontece nesta segunda-feira (20), às 20h, no Auditório José Antônio Picoral (José Antônio Picoral, 171), em Torres, com entrada gratuita.
A trama acompanha a psiquiatra alagoana Nise da Silveira, aluna de Carl Jung e figura importante na área no Brasil. Em 1944, ela retoma seus trabalhos no Rio de Janeiro, no Centro Psiquiátrico Pedro II, após um período afastada por suspeitas de ter ligações com o comunismo.
Pioneira nos estudos de reabilitação de pacientes de instituições psiquiátricas, Nise revolucionou o modo de tratar indivíduos com sintomas psicóticos, passando a trabalhar com o amor e a arte para tratamento, abolindo o uso da lobotomia e do eletrochoque.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia