Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 16 de agosto de 2018.
Dia do Filósofo.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Edição impressa de 16/08/2018. Alterada em 16/08 às 01h00min

Marcello Caminha lança livro sobre essência da cultura fronteiriça gaúcha

Publicação apresenta 10 músicas importantes compostas pelo autor em parceria com poetas nativistas

Publicação apresenta 10 músicas importantes compostas pelo autor em parceria com poetas nativistas


REPRODUÇÃO/JC
O violonista, cantor e compositor bageense Marcello Caminha lança nesta quinta-feira (16) Imagens Songbook, às 19h30min, na Biblioteca Pública do Estado (Riachuelo, 1.190). Além da sessão de autógrafos, o artista fará uma apresentação cantada do livro, com a participação de convidados. A entrada é franca, mediante a lotação do espaço. Quem adquirir o combo de CD e DVD do músico, por R$ 50,00, ganha o livro.
A publicação apresenta as 10 músicas mais importantes compostas pelo autor em parceria com grandes poetas nativistas. Além das partituras, tablaturas, cifras, letras, ilustrações e orientações completas sobre cada música, o título é uma oportunidade de fazer uma viagem musical à Campanha gaúcha. O livro mostra a essência da cultura fronteiriça rio-grandense, através da linguagem peculiar, dos usos e costumes, do relato de atividades campeiras e da mensagem poética que cada obra contém, fazendo com que o leitor aperfeiçoe os conhecimentos no violão gaúcho. 
O songbook é um projeto viabilizado pelo Pró-cultura RS, com produção da Caminha Produções Artísticas e patrocínio da Ervateira Rei Verde e @dylnet Telecom.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia