Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 02 de agosto de 2018.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Edição impressa de 02/08/2018. Alterada em 02/08 às 01h00min

Pinacoteca Aldo Locatelli recebe três novas exposições a partir desta quinta

Presentes do olhar, obra de Leandro Machado, vencedor do Prêmio Aliança Francesa 2017

Presentes do olhar, obra de Leandro Machado, vencedor do Prêmio Aliança Francesa 2017


AFPOA/DIVULGAÇÃO/JC
Três novas exposições abrem na Pinacoteca Aldo Locatelli, no Paço dos Açorianos (praça Montevidéu, 10) nesta quinta-feira (2), às 19h. 
Com curadoria de Charlene Cabral, o Porão do Paço recebe a exposição dos 10 artistas selecionados (Carolina Ciconet Marostica, David Ceccon dos Santos, Estêvão da Fontoura Haeser, Gustavo José Balbela de Azambuja, Julha Franz, Manoela Cavalinho, Marcelo Armani, Martin Dahlström Heuser, Michel Zózimo da Rocha e Tiago Pereira Coelho) pelo Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea 2018, cujo resultado final será divulgado nesta quinta. O certame, que está na segunda edição, visa apoiar e incentivar artistas em início de carreira.
Na Sala da Fonte, será apresentada a exposição Desenhos esquemáticos, de Leandro Machado, vencedor da edição 2017 do Prêmio Aliança Francesa. Ele foi contemplado com o prêmio-viagem, desenvolvendo uma residência artística de dois meses no Centre Intermondes, em La Rochelle, na França. Nascido em Porto Alegre em 1970, o artista utiliza como referência o seu entorno, elementos do cotidiano e tudo o que encontra pelo caminho como matéria-prima para criação.
Improváveis - A força da vocação num universo de impossibilidades apresenta um conjunto de obras da Pinacoteca Aldo Locatelli e da Pinacoteca Ruben Berta, de artistas como Dimitris Anagnostopoulos, J.Altair, Maria Lídia Magliani e Antonio Cândido de Menezes. A visitação vai até 28 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30min às 18h, com entrada franca. 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia