Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 12 de julho de 2018.
Dia do Engenheiro Florestal.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 12/07/2018. Alterada em 12/07 às 01h00min

Tribo Brasil celebra 15 anos com apresentação no Ocidente

Diversidade de ritmos brasileiros é marca registrada da banda, que faz show nesta quinta

Diversidade de ritmos brasileiros é marca registrada da banda, que faz show nesta quinta


FELIPE GAIESKI/DIVULGAÇÃO/JC
A diversidade de ritmos brasileiros é marca registrada da banda que completa 15 anos em apresentação nesta quinta-feira (12), às 23h, no Ocidente (Osvaldo Aranha, 960). A Tribo Brasil tocará canções autorais inéditas e releituras no show que integra o mês MPB do Ocidente Acústico, que completa 20 anos. Os ingressos custam R$ 30,00.
Com dois CDs autorais (Sorriso banguela, de 2012; e Peixe que já não há, de 2014), a banda é formada por Gabriel Maciel (voz/violão), Eduardo Aresso (guitarra/voz), Iuri Barbosa (baixo), Vinicius Ferrão (cavaquinho/bandolim), além de Gabriel Cabelo (voz/percussão) e Duda Cunha (bateria). Entre os convidados estão as cantoras Tati Portela, Elisa Meneghetti e Andréa Cavalheiro, o mestre compositor Gelson Oliveira, o guitarrista e cantor Marcelo Fruet, o violonista Mathias Pinto, o trompetista João Carlos e os percussionistas Vini Silva e Felipe Santos.
A proposta de pesquisa e prática da Música Popular Brasileira passa por tocar ritmos como baião, bossa nova, choro, frevo, samba e samba rock.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia