Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 12 de julho de 2018.
Dia do Engenheiro Florestal.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Notícia da edição impressa de 12/07/2018. Alterada em 12/07 às 01h00min

Ciclo com filmes de Ingmar Bergman inicia nesta quinta na Cinemateca Capitólio

Sessão de abertura começa às 19h30min com a exibição do filme Persona, de 1966

Sessão de abertura começa às 19h30min com a exibição do filme Persona, de 1966


CINEMATECA CAPITÓLIO PETROBRAS/DIVULGAÇÃO/JC
Começa nesta quinta-feira (12), na Cinemateca Capitólio Petrobras (Demétrio Ribeiro, 1.085), o ciclo com cinco películas do cineasta Ingmar Bergman. A mostra, que segue até domingo (15), serve para celebrar a obra do sueco, que, se estivesse vivo, completaria um século. Cada sessão custa R$ 10,00, com opção de meia-entrada.
A programação faz parte de uma parceria com a Embaixada da Suécia no Brasil para levar ao público obras das décadas de 1950, 1960 e 1970 de Bergman. A sessão de abertura, que se inicia às 19h30min com a exibição do filme Persona, contará com um debate com o pesquisador em dramaturgia Flávio Mainieri e o psicanalista Raul Hartke, mediado pela pesquisadora Helen Beltrame-Linné, produtora da mostra e que, entre 2015 e 2018, dirigiu a Fundação Bergmancenter, responsável por preservar e promover ações para divulgação da obra do sueco.
A Cinemateca será tomada pelos filmes de Bergman a partir de amanhã, quando toda a programação fica preenchida para a exibição das obras Gritos e sussurros, Morangos silvestres, Sonata de outono e O sétimo selo. Os horários e os dias de exibição poderão ser conferidos na grade de cinema desta sexta-feira (13) do Jornal do Comércio.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia