Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Contra

- Publicada em 22 de Maio de 2019 às 03:00

em foco

leonardo machado

leonardo machado


CANAL TRAVEL BOX BRAZIL/DIVULGAÇÃO/JC
Falecido em setembro de 2018, aos 42 anos, o ator

Falecido em setembro de 2018, aos 42 anos, o ator

Leonardo Machado

terá seu último trabalho feito para a televisão - a série Sonho americano - exibido pelo canal Travel Box Brazil. Na série, Machado e o diretor Paulo Nascimento (ambos na foto) se unem para realizar uma expedição desejada por pessoas de todo o mundo: atravessar os Estados Unidos de moto, em uma viagem de mais de 6 mil quilômetros que começa em Nova Iorque e termina em Santa Mônica, no final da famosa Rota 66. A série será exibida dia 3 de junho, às 18h30min, com reprises às quintas-feiras e aos sábados, às 18h e às 20h30min, respectivamente.

Um selo, lançado ontem, vai marcar as comemorações do centenário de nascimento de

Xico Stockinger.

Desenvolvida pela Associação dos Escultores do Estado do Rio Grande do Sul (Aeergs), a arte será utilizada no período de agosto deste ano a agosto de 2020, período em que ocorrerão as atividades para celebrar o legado do artista. Nascido na Áustria, Xico emigrou com a família para o Brasil em 1923, naturalizando-se brasileiro nas décadas seguintes.

O escritor e compositor Chico Buarque, de 74 anos, é o vencedor do

Prêmio Camões 2018,

anunciado ontem. Esta é a 31ª edição da mais prestigiada premiação da língua portuguesa, oferecida pelos ministérios da Cultura de Portugal e do Brasil. O júri foi composto pelos portugueses Clara Rowland e Manuel Frias Martins; além da angolana Ana Paula Tavares; dos brasileiros Antonio Cicero Correia Lima e Antônio Hohlfeldt (professor e crítico de teatro do Jornal do Comércio); e do moçambicano Nataniel Ngomane. A escolha reconhece a obra completa do artista - além de músico, autor de livros e de peças antológicas como A ópera do malandro (1978). Chico Buarque irá receber

100 mil euros.

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO