Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Contra

- Publicada em 17 de Maio de 2019 às 03:00

em foco

o voo da pedra

o voo da pedra


SIMONE SCHLINDWEIN/DIVULGAÇÃO/JC
Já está montada, na Fundação Iberê Camargo, a escultura

Já está montada, na Fundação Iberê Camargo, a escultura

Spider,

obra da artista francesa Louise Bourgeois. A aranha, que pesa mais de 700 quilos, veio a Porto Alegre emprestada do Itaú Cultural, proprietário da peça. Na concepção de Eduardo Saron, diretor do Itaú Cultural, a aranha representa a força da mulher que briga, a luta feminina por protagonismo, tema importante na obra de Louise. A visitação começa neste sábado, dia que já promete lotar graças à quarta edição do projeto Noite dos Museus. A expectativa da fundação é enorme, uma vez que a instituição recentemente voltou a abrir durante a semana e desenvolve atividades com objetivo de ampliar seu público. "Graças ao leilão do ano passado, conseguimos tirar a fundação do buraco negro financeiro em que se encontrava", comemora o superintendente Emilio Kalil. A escultura Spider permanece na fundação até 28 de julho.

De 10 a 22 de setembro, o Porto Alegre em Cena promete agitar os palcos da capital. Mais uma vez, os espetáculos locais poderão concorrer ao tradicional prêmio

Braskem

em Cena,

e as inscrições já estão abertas. Até 27 de maio, os grupos e artistas interessados devem enviar fotos, link da web com o espetáculo na íntegra, ficha de inscrição e release da peça para o e-mail [email protected]. Só serão aceitos arquivos digitais. A divulgação dos selecionados ocorrerá em 31 de maio.

Um ensaio visual em fotografia marca a transição do Aberto Caminho das Artes, espaço cultural que sairá do Caminho dos Antiquários para um novo endereço, no bairro Tristeza. Em

O voo da pedra,

o músico, compositor e artista visual Bebeto Alves realiza uma viagem visual por gravuras rupestres e carcaças de celulares, permitindo diversas interpretações. Neste sábado, a mostra inaugura das 11h às 14h na rua Mal. Floriano Peixoto, 760, e tem visitação até 24 de maio. Logo depois, em 1 de junho, uma nova vernissage, na rua Armando Barbedo, 356, celebra as novas instalações do espaço cultural. A curadoria é de Antônio Augusto Bueno, com entrada franca.

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO