Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 29 de Maio de 2019 às 03:00

Padre Chagas

Toninho Bueno e Gilmar Moraes com o chef Jean Rodrigues

Toninho Bueno e Gilmar Moraes com o chef Jean Rodrigues


/MARIANA CARLESSO/JC
O Batik Stories Bar é o mais novo point da rua Padre Chagas. Foram três dias de inauguração, onde Toninho Bueno e Gilmar Moraes receberam os convidados auxiliados por Maria Gorete Fernandes. A cozinha é comandada pelo chef Jean Rodrigues, numa pegada cosmopolita, com uma gastronomia contemporânea. O ambiente traz imensos grafites assinados pelo inventivo Jotapê Pax. A casa tem pista de dança, com um time estrelado de DJs e conta também com shows exclusivos.
O Batik Stories Bar é o mais novo point da rua Padre Chagas. Foram três dias de inauguração, onde Toninho Bueno e Gilmar Moraes receberam os convidados auxiliados por Maria Gorete Fernandes. A cozinha é comandada pelo chef Jean Rodrigues, numa pegada cosmopolita, com uma gastronomia contemporânea. O ambiente traz imensos grafites assinados pelo inventivo Jotapê Pax. A casa tem pista de dança, com um time estrelado de DJs e conta também com shows exclusivos.

Data italiana

Neste domingo é comemorada a Festa da República Italiana, feriado nacional da Itália. No Rio Grande do Sul, o Consulado Geral da Itália em Porto Alegre vai celebrar a data com uma apresentação da ópera O Quatrilho, que faz um resgate histórico da colonização italiana no estado. O espetáculo será no Teatro do Bourbon Country, com a presença do cônsul-geral da Itália, Roberto Bortot e do governador do Estado, Eduardo Leite.

Champions

Neste sábado Liverpool e Tottenham decidem a Uefa Champions League. Em Porto Alegre, a grande final terá sua festa oficial mais uma vez na Casa NTX. Uma realização da B4F e da Heineken, o evento seguirá o lema Viva Tudo. Não Perca Nada e terá atrações com tanto peso quanto aqueles que desfilarão no gramado em Madrid. A principal delas é Giulia Be, o novo fenômeno da música brasileira, que está em todas os set-lists do momento.

Exposição

{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2019/05/24/206x137/1_mc230519_social_bins__13_-8732377.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5ce8629157362', 'cd_midia':8732377, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2019/05/24/mc230519_social_bins__13_-8732377.jpg', 'ds_midia': 'Artur e Mariana Bracher Chaieb na exposição 
Ficções de um Jardim, nas salas Negras do Margs', 'ds_midia_credi': 'MARIANA CARLESSO/JC', 'ds_midia_titlo': 'Artur e Mariana Bracher Chaieb na exposição 
Ficções de um Jardim, nas salas Negras do Margs', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '533', 'align': 'Left'}Artur e Mariana Bracher Chaieb na exposição Ficções de um Jardim, nas salas Negras do Margs. Foto: Mariana Carlesso/JC

{'nm_midia_inter_thumb1':'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2019/05/24/206x137/1_mc230519_social_bins__7_-8732376.jpg', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5ce8629157362', 'cd_midia':8732376, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/jpg/2019/05/24/mc230519_social_bins__7_-8732376.jpg', 'ds_midia': 'A curadora Niura Legramante Ribeiro com o diretor do Margs, Francisco Dalcol e a artista Andréa Bracher', 'ds_midia_credi': 'MARIANA CARLESSO/JC', 'ds_midia_titlo': 'A curadora Niura Legramante Ribeiro com o diretor do Margs, Francisco Dalcol e a artista Andréa Bracher', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '800', 'cd_midia_h': '533', 'align': 'Left'}A curadora Niura Legramante Ribeiro com o diretor do Margs, Francisco Dalcol e a artista Andréa Bracher. Foto: Mariana Carlesso/JC

Festival de dança

Os grandes representantes da dança mundial estarão na capital gaúcha na 2ª edição do Fidpoa - Festival Internacional de Dança de Porto Alegre. Nomes como Cynthia Harvey, a célebre partner de Baryshnikov, do American Theatre Ballet, de Nova Iorque, estarão no evento para selecionar e premiar os melhores dançarinos do País e da América Latina. O festival acontece de 7 a 15 de junho no Theatro São Pedro.

Trono na mesa

Em parceria com a jornalista Rejane Martins, o Grupo Fouet realiza duas edições especiais do projeto Mesa de Cinema inspiradas em Game of Thrones. Um jantar com debate para adultos e um almoço com oficina culinária para pré-adolescentes estão na programação de junho na Villa Lina, nos dias 7 e 8 de junho. A programação inclui um curta com os melhores momentos das oito temporadas de festejada série.

múltiplas

  • Nesta sexta-feira, vai rolar a Flash and Back, no segundo andar do Bar do Gomes. A função é um mix de lounge chique e balada. A noite promete com os embalos sob o comando do DJ Eduardo Irigaray.
  • A L'Oréal, em parceria com a Panvel, realiza o lançamento exclusivo da nova linha Elseve Longo dos Sonhos, nesta sexta-feira, na unidade do Iguatemi, com a presença da cantora Luísa Sonza.
  • O estádio Beira-Rio lançou o Espaço Kids, que oferece playground com minicampo de futebol, escalada e atividades recreativas, em um ambiente personalizado para festas de aniversário da criançada.
  • Com o tema Festa das Cores, a primeira Let's Party, da Leopoldina Juvenil, acontece nesta sexta-feira. A festa, já tradicional entre jovens de 14 a 17 anos, integra a agenda das debutantes do clube.