Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 05 de dezembro de 2018.
Dia Internacional dos Voluntários.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Eduardo Bins Ely

Vida Social

Edição impressa de 05/12/2018. Alterada em 05/12 às 01h00min

Ferro e voile

MARIANA CARLESSO/JC
Amigos e admiradores abraçaram Denise Iserhard Haesbaert pela abertura de sua exposição no Margs. Com curadoria de Ana Zavadil, as salas Pedro Weingarter e Galeria Angelo Guido foram preenchidas pelos trabalhos que misturam com sabedoria a rudeza do ferro exposto à natureza ao delicado voile. Até 10 de fevereiro será possível visitar o conjunto das sempre instigantes obras da artista.

Múltiplas

  • Otelio Drebes recebe os finalistas do prêmio Fala, Professor! no final da tarde de hoje no Clube do Comércio de São Jerônimo, cidade onde nasceu o grupo Lebes, o qual dirige.
  • Francisco Squeff Nora e Carlos Geraldo Coelho serão os novos presidente e vice-presidente, respectivamente, do Porto Alegre Country Clube. Responderão pela próxima gestão, 2019-2020.
  • Nesta sexta-feira, a CMPC Celulose Riograndense realiza almoço de encerramento do ano no Sheraton Porto Alegre. Mauricio Harger, diretor-geral da companhia, será o anfitrião.
  • Miréia Borges comemora 11 anos no mercado digital recebendo amigos hoje no restaurante Peppo Cucina para happy hour. O foco de seu trabalho são as gerações que ultrapassaram os 60 anos.

Top 100

As comemorações em torno dos 16 anos da Terrunyo Wine Store em Porto Alegre culminaram com a apresentação do chileno Don Melchor 2015, da Concha y Toro, considerado um dos melhores cem vinhos do mundo, feita pelo enólogo Enrique Tirado. O rótulo ganhou espaço próprio na matriz da loja, com garrafas de diferentes safras. Solícito, o enólogo distribuiu autógrafos a seus admiradores nos rótulos de Don Melchor.
RODRIGO ZIEBELL/DIVULGAÇÃO/JC
Enólogo Enrique Tirado com Rogério Concli, da Terrunyo
RODRIGO ZIEBELL/DIVULGAÇÃO/JC
Respnsável pela Concha y toro, Sebastian Frasser acompanhou o lançamento da Don Melchor

Tarsila

A sobrinha-neta da autora do emblemático Abaporu estará amanhã no Instituto Ling para falar sobre vida e obra do expoente feminino do movimento antropofágico da década de 1920. Tarsilinha do Amaral vem a convite do Grupo Ahava, da Na'Mat Pioneiras Porto Alegre. O evento terá venda de réplicas de obras de Tarsila do Amaral e também do arquiteto e artista plástico carioca Benjamin Rothstein em canvas, numeradas e assinadas, com arrecadação destinada às obras benemerentes da entidade.

Debate

Atualidades e desafios da administração judicial estarão em pauta no encontro promovido pela Turnaround Management Association Brasil (TMA), que se realiza em 12 de dezembro no Trend Corporate, em Porto Alegre. O café da manhã terá participação dos juízes Daniel Cárnio Costa, Eliziana Perez e Fernanda Pinheiro Tractenberg, e dos advogados João Pedro Scalzilli e Rafael Brizola Marques, este, moderador das conversas.

Fellini

Como não extasiar-se com a lembrança de Marcello Mastroianni contracenando com Claudia Cardinale e Anouk Aimée, embalado pela impagável trilha de Nino Rota? Amanhã será oportunidade de rever Oito e Meio na última edição do ano do projeto Meu Filme Favorito. Depois da exibição, Roger Lerina e Vitor Ramil falam sobre as muitas nuances da obra do imortal mestre italiano Federico Fellini.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia