Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 13 de setembro de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Eduardo Bins Ely

Vida Social

Edição impressa de 13/09/2018. Alterada em 13/09 às 01h00min

Santa Casa

Niveo Steffen, Alfredo Guilherme Englert, provedor da Santa Casa, e Gilberto Schwartsmann

Niveo Steffen, Alfredo Guilherme Englert, provedor da Santa Casa, e Gilberto Schwartsmann


/MARIANA CARLESSO/JC
A Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre promove, ao longo de seus 215 anos, a ampliação e renovação do quadro de sua Irmandade. A cerimônia de juramento e posse dos novos integrantes foi na segunda-feira (10), no teatro do Centro Histórico-Cultural Santa Casa. Após o juramento, Araken de Assis fez um pronunciamento em nome dos novos irmãos. O provedor da Santa Casa, Alfredo Guilherme Englert, falou da trajetória da fundação e de seu caráter social na comunidade rio-grandense.

Gastronomia

Paulo Geremia, sócio-fundador do Grupo Casa DiPaolo, é o convidado para a abertura da semana acadêmica do curso de Gastronomia e Hospitalidade da UniRitter, nesta sexta-feira (14). O empresário, que já foi eleito Restaurateur do ano, em 2010, pelo Guia Quatro Rodas, vai contar sua história de vida na gastronomia e como construiu uma marca formada por 12 restaurantes e quase 360 colaboradores em três estados do Brasil.

T Factory

Clovis Tramontina e Maria Inês Dupont, gerente da T Factory Store

Clovis Tramontina e Maria Inês Dupont, gerente da T Factory Store


/DÉBORA ZANDONAI/DIVULGAÇÃO/JC
Clovis Tramontina recebeu grupo de jornalistas para um bate-papo e visita guiada na primeira T Factory Store da Tramontina, em Carlos Barbosa. Localizada na cidade onde tudo começou, há 107 anos, a maior loja própria da marca oferece mais de 10 mil itens, entre móveis, ferramentas, materiais elétricos, cozinhas, veículos utilitários e utensílios. O projeto arquitetônico é assinado por Júlio Takano e Formato Arquitetura.

Business

Eunice Cruz, presidente nacional da Business Professional Women, desembarca na Capital para comemorar os três anos da reestruturação da BPW Porto Alegre. Ela será uma das convidadas especiais para palestrar na Feira Women Power, promovida pela ONG gaúcha em parceria com o Brick de Desapegos. O evento será neste sábado (15), na Unisinos Porto Alegre, reunindo cerca de 40 expositores e mais de 30 palestras.
 

Saikô

Cynthia Requena e Leonita Requena no Saikô, tradicional restaurante japonês

Cynthia Requena e Leonita Requena no Saikô, tradicional restaurante japonês


/EDUARDO BINS ELY/ESPECIAL/JC
 

Wine Share

Há um ano nascia um projeto pioneiro. O Wine Share, idealizado pela uruguaia Fabiana Aguinsky, acontece mensalmente no espaço Cardamomo Enogastronomia. Na próxima edição, dia 26 de setembro, a seleção de rótulos terá surpresas das melhores vinícolas da América e da Europa. O chef Colman Knijnik assina o menu e Vinícius Santiago, diretor da Associação Brasileira de Sommeliers-RS dará dicas sobre enologia.
 

Múltiplas

  • Flávio Mansur cumprimentou as irmãs Maria Rita Sampaio e Anna Luíza Sampaio Quinto di Cameli no almoço em homenagem ao centenário de Antoninha Berchon Sampaio, sábado (15), na Associação Rural de Pelotas.
  • A marca Cris Barros inaugura nesta quinta (13) sua primeira loja em Porto Alegre, no Shopping Iguatemi. O espaço tem projeto de Carolina Maluhy, arquiteta radicada em Londres e responsável por todas as lojas da grife.
  • A banda Rock de Galpão vem rodando o estado comemorando seus 10 anos de estrada. A próxima parada é nesta quinta (13) no Royal Black Pub da Dado Bier, com um repertório com grandes sucessos do grupo gaúcho.
  • O ambiente Caixa de Música, da arquiteta Paula Schwartz, na Casa Cor RS, terá nesta quinta (13) apresentação de André Mendonça, Pedro Moser, Bruno Braga e Leonardo Bittencourt com clássicos do Jazz e faixas autorais.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia