Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 11 de julho de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Eduardo Bins Ely

Vida Social

Notícia da edição impressa de 11/07/2018. Alterada em 11/07 às 16h40min

Parque do Pontal

Rubem Piccoli, Ricardo Jornada, Milton Melnick e Marcelo Guedes junto a maquete do Pontal

Rubem Piccoli, Ricardo Jornada, Milton Melnick e Marcelo Guedes junto a maquete do Pontal


MARIANA CARLESSO/JC
A diretoria da Melnick Even e o chef Marcelo Schambeck receberam grupo de convidados para o coquetel de lançamento do projeto Banquetes à Beira do Rio, no espaço da construtora no Parque do Pontal. De 17 de julho a 4 de setembro, nas terças-feiras, Marcelo Schambeck receberá reconhecidos chefs para preparar experiências gastronômicas. Na ocasião, o público pode conferir a maquete do extraordinário empreendimento da Melnick Even e BMPar. O Pontal vai reunir um parque, um shopping center, um hotel internacional, um centro de eventos, uma torre multiuso e o hub de saúde.

Liderança

A Federasul recebe nesta quinta-feira (12) dois grandes nomes da crítica literária e que possuem afinidade com o tema educação. Os convidados do Tá na Mesa são o professor e presidente da Fundação Theatro São Pedro, Antonio Hohlfeldt, e o professor, empresário e consultor da 818 Game Academy, Ricardo Sondermann. O tema que os dois irão abordar é o ex-primeiro ministro britânico Winston Churchill.

Semente

Celebrar a própria história e pensar sobre o presente são as propostas do show Semente da Terra, que Milton Nascimento traz novamente a Porto Alegre, no dia 28 de setembro, no Auditório Araújo Vianna. O espetáculo revisita algumas das canções mais conhecidas da carreira do cantor e compositor, lembrando mais de 50 anos de seu primeiro álbum.

Tempero português

Elma, Dolores e Katia Aveiro na inauguração em Gramado

Elma, Dolores e Katia Aveiro na inauguração em Gramado


/RAFAEL CAVALLI/DIVULGAÇÃO/JC
A inauguração da Casa Aveiro By Dolores, em Gramado, foi muito concorrida. O restaurante português é uma parceria da família do jogador de futebol Cristiano Ronaldo com a Gramado Parks e a Chocolate Lugano. Kátia Aveiro, irmã do craque, é quem está à frente do negócio e também lhe empresta seus dotes culinários: o cardápio foi desenvolvido por ela e sua mãe, Dolores, com consultoria do chef Eduardo Natalício.

Desespero

Estreia nesta sexta-feira (13) o espetáculo de dança contemporânea Fisiologia do Desespero, com direção de Eva Schul, dentro do projeto Ponto de Teatro do Instituto Ling. As bailarinas-criadoras Carla Vendramin, Renata de Lélis e Viviane Lencina levam para o palco uma investigação em dança e performance, fruto de um aprofundamento na pesquisa de um caminho cênico que seja instigador para elas mesmas e para o público.

Múltiplas

  • Na semana mundial do rock, a banda Parasite Kiss Cover apresenta o projeto Acústico e Elétrico, no Royal Black Pub da Dado Bier Bourbon Country. O evento acontece nesta quinta-feira (12), a partir das 21h.
  • Nesta quarta-feira (11), no restaurante Monte Líbano, da Sociedade Libanesa de Porto Alegre, acontece uma sessão de um filme turístico sobre o Líbano e uma explanação sobre o roteiro de viagem para aquele país.
  • A QOD Barber Shop lançou um novo produto para o inverno, bálsamo para fortalecer a barba, com óleo de Argan e polímeros de última geração.
  • O chef e sommelier Roberto Vianna volta a pilotar as caçarolas no Restaurante La Vita é Bela, nesta quarta (12), em mais um Jantar de Inverno. O chef vai preparar um jantar inspirado na culinária italiana.
  • A enóloga Maria Amélia Duarte Flores comemorou o primeiro aniversário de sua filha Martina em dois momentos. Primeiro, na loja Vinho e Arte, no Plaza São Rafael; e também na casa de seus pais, em Garibaldi.
  • A Sociedade de Cardiologia do RS promove, no dia 19 de agosto, a partir das 8h, a Meia Maratona Socergs/Gramado, com três percursos.
     
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
GENESIO PEDRO BONDAN 11/07/2018 10h15min
parabéns pelas informações do jornalista Eduardo bins