Porto Noite Alegre

Por

Li a reportagem cultural (Jornal do Comércio, 29/04/2022). É disso que os brasileiros precisam, uma vaga de emprego regular, com carteira assinada. É triste continuar vendo tantas pessoas pedindo auxílio nas ruas da cidade, dizendo que estão passando fome. (Roberto Pedroso, Porto Alegre)
Urna eletrônica
Está na hora de parar com essa discussão estéril sobre a urna eletrônica. Elas estão funcionando há décadas no Brasil sem maiores problemas. Temos técnicos habilitados na Justiça Eleitoral que garantem o sistema que o Brasil adota, com sucesso. Olhem para as recentes eleições na França, com pessoas colocando os nomes em papel em uma urna de plástico ou vidro, e cuja abertura para o eleitor votar só é feita na hora, manualmente, por um mesário ou coisa que o valha. E eles são os adiantados, cultos, e nós, latinos, os atrasados, segundo eles pensam por lá... (Rubens De Falco)
Carnaval
A prova de que o isolamento estava dando nos nervos das pessoas foi o sucesso do Carnaval, principalmente no Rio e São Paulo, com desfiles muito bonitos. (Nereida Suzana de Alencar, Porto Alegre)