Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Palavra do Leitor

- Publicada em 25 de Novembro de 2020 às 03:00

D'Alessandro e o Inter

"D'Alessandro anuncia que deixará o Inter em dezembro" (Esportes, Jornal do Comércio, página 21, edição de 24/11/2020). Não entendo por que não ser auxiliar técnico permanente do Inter. São muitos títulos e muita personalidade. (Roberta Lovato)
"D'Alessandro anuncia que deixará o Inter em dezembro" (Esportes, Jornal do Comércio, página 21, edição de 24/11/2020). Não entendo por que não ser auxiliar técnico permanente do Inter. São muitos títulos e muita personalidade. (Roberta Lovato)
Racismo
O racismo é um orgulho besta de quem não enxerga as próprias limitações e fragilidades. Ele já foi muito pior ao tempo em que as pessoas recebiam as discriminações sozinhas, desamparadas e sem entender tanto sofrimento. Hoje, a malha social condena tal prática e atenua o isolamento imposto. Ainda assim, volta e meia somos surpreendidos pela truculência e arrogância da prepotência individual. A beleza supera o limite das raças e abre caminhos de realização pessoal e isso é fácil constatar. São muito potentes pessoas negras, loiras, asiáticas e australianas quando possuem grande beleza e graça. No entanto, ainda penam sozinhos e sofrem terrível discriminação os sobreviventes esmagados pelos anos, os doentes, os deficientes e todos aqueles trumbicados pela falta do dom da comunicação. Dizem que o mundo é mau, na verdade, ele é discriminatório por natureza e só admite a falta de graça nos membros do seu clã, descartando os demais sem qualquer espécie de remorso. A educação, e, bem acima dela, a cultura, têm a prerrogativa única de acolher todos os seres humanos num harmonioso contexto de fraternidade e inclusão social. (Vilnei Maria Ribeiro de Moraes, engenheiro civil, Santa Maria RS)
Livros
Fez muito bem a TAG - Experiências Literárias, em tirar o termo Black Friday para a sua semana de descontos, pela possível origem racista do termo (Jornal do Comércio, contracapa, edição de 24/11/2020). O nome da promoção no maior clube de livros do Brasil, com 50 mil assinantes, para a sua semana de descontos, é, agora, Book Week. (Eulália Martins Sierra, Porto Alegre)
Apagão no Amapá
Depois da catástrofe ocorrida, onde a população de um estado brasileiro, o Amapá, ficou sem energia elétrica por quase 20 dias, o governo restabeleceu o fornecimento. Incompetência técnica e administrativa total. Quem pagará os prejuízos? (Celso Silva)
Trump
Donald Trump parece que já está beirando a insanidade mental, com essa história de fraude nas eleições norte-americanas. Nem mesmo alguns líderes republicanos, o partido de Trump, têm mais aceito a história e querem que ele faça logo a transição para Joe Biden. Está muito chato para aquela que se autoproclama como a maior democracia do mundo. (Luciano Pinto de Quadros)
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO