Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Palavra do Leitor

- Publicada em 23 de Outubro de 2020 às 03:00

Investimento

"Porto Alegre irá receber maior hospital veterinário 24h da Petz no País" (Jornal do Comércio, página 5, edição de 20/10/2020). Parabéns a Petz pelo empreendimento e o nosso muito obrigada por acreditar no potencial do Rio Grande do Sul! Sucesso a todos os envolvidos! (Cristine Machado)
"Porto Alegre irá receber maior hospital veterinário 24h da Petz no País" (Jornal do Comércio, página 5, edição de 20/10/2020). Parabéns a Petz pelo empreendimento e o nosso muito obrigada por acreditar no potencial do Rio Grande do Sul! Sucesso a todos os envolvidos! (Cristine Machado)
Limpeza urbana
Agradecemos ao leitor Jomar Brittes (Jornal do Comércio, coluna Palavra do Leitor, página 4, edição de 21/10/2020) sobre o reconhecimento quanto à necessidade de a população colaborar para a manutenção da limpeza pública em Porto Alegre. Apesar das dificuldades causadas pela pandemia do novo coronavírus, as equipes que executam os serviços essenciais prestados pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) permanecem nas ruas com a determinação de extremos cuidados de prevenção. Além das coletas regulares de resíduos, as ações de limpeza urbana, varrição e corte de grama realizadas pelo Departamento ocorrem conforme o cronograma normal. Lembramos ainda que este é um momento em que se deve redobrar a disciplina quanto ao descarte correto, para proteção própria, aos garis e também aos trabalhadores das Unidades de Triagem. Assim, o DMLU solicita a colaboração da população com a limpeza da cidade, registrando solicitações ou denúncias pelo Sistema Fala Porto Alegre, telefone 156, ou pelo aplicativo EuFaço POA. (Luciana Mismas, DMLU)
Parquímetros
Os parquímetros da rua Dona Laura, no bairro Rio Branco, aqui em Porto Alegre, não estão emitindo o papel com as indicações normais de hora, prazo e placa do veículo. Coloquei duas moedas de R$ 1,00 para ir na dentista, dia 15 de outubro, e não consegui deixar o papel dentro do veículo, para não ser multado. Qual é o problema, falta de dinheiro da EPTC para comprar o produto? (Cláudia Monteiro, Porto Alegre)
Vacinas
Incrível como tudo no Brasil está se tornando um debate político-ideológico, sem que normas e provas básicas sejam levadas em conta. É o que estamos vendo, novamente, no caso das vacinas, com detratores da vacina chinesa, outros contra a de Oxford, que teve problemas, sem que ninguém possa avalizar, ainda, qualquer uma delas. Como a questão é de saúde pública que envolve milhões de brasileiros, espera-se que haja uma definição correta e científica na escolha da vacina, para a felicidade e o bem da saúde dos brasileiros. (Sônia B. Cardoso, Porto Alegre)
Papa Francisco
Tem gente julgando que o Papa Francisco está sendo populista ao dizer que todos devem merecer o apoio da Igreja Católica independentemente de sua opção sexual, inclusive na formação de uma família. Julgo que ele está mais do que certo. A opção de vida em comum entre duas pessoas, mesmo sendo do mesmo sexo, é decisão delas, e deve ser respeitada por todos, sem deboches ou julgamentos grosseiros. Basta de preconceito. (Natália Floriano, Parobé/RS)
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO