Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Palavra do Leitor

- Publicada em 12 de Junho de 2020 às 03:00

Lutzenberger e ecologia

"Lutzenberger segue influenciando o movimento ecológico, 18 anos após a sua morte". O professor José Antônio Lutzenberger foi e sempre será o grande líder ecologista, que batalhou arduamente por um mundo melhor e mais justo. Saudades! (Paulo Roberto Nührich)
"Lutzenberger segue influenciando o movimento ecológico, 18 anos após a sua morte". O professor José Antônio Lutzenberger foi e sempre será o grande líder ecologista, que batalhou arduamente por um mundo melhor e mais justo. Saudades! (Paulo Roberto Nührich)

Lutzenberger e ecologia II

Minhas eternas homenagens a este que falava do planeta e de sua importância para a vida. (Francisco Berta Canibal)

Reportagem Cultural

Parabenizo o Jornal do Comércio pela excelente reportagem cultural "A Porto Alegre do arquiteto José Lutzenberger". Na verdade, tanto Joseph Franz Seraph Lutzenberger, que se transferiu da Alemanha e se instalou em Porto Alegre, aos 38 anos de idade, quanto seu filho, José Antônio Lutzenberger, nascido na Capital, deixaram marcas profundas na vida rio-grandense. Um, através da arquitetura e da arte; o outro, através do ambientalismo, que haveria de transformá-lo num cidadão planetário. (Ari Quadros)

Vacinação da aftosa

Os argumentos usados para eliminar a vacinação contra a febre aftosa no Estado são os ganhos de mercado (Jornal do Comércio, página 14, edição de 09/06/2020). Falso argumento! Estamos cada vez mais ganhando mercado e mantendo a segurança sanitária dos nossos rebanhos e a tranquilidade dos pecuaristas. Não há, hoje, uma boa e sólida justificativa para abolir a vacina da aftosa, só por uma total irresponsabilidade. (Sérgio Tostes de Escobar, produtor rural)

Montepio

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), enviou à Câmara Municipal projeto de lei pedindo para não pagar os repasses ao Montepio dos Servidores Municipais. Isso traz preocupação, porque cabe ao Montepio pagar aos aposentados e pensionistas da prefeitura de Porto Alegre. Como ficará a situação dos que dependem deste pagamento, que é honrado há muitos anos? (Humberto Socille, Porto Alegre)

Corrupção

Bastou que por conta da pandemia as compras de materiais para recuperação dos acometidos pela Covid-10 fossem liberados de tomada de preços e a corrupção tomou conta de alguns governos estaduais. Mais de um governo está sendo vasculhado por superfaturamento do que foi comprado, principalmente respiradores. É mesmo uma sina do Brasil ter tanta gente vigarista. E nos escalões superiores dos governos. (Telma M. Rittertel, Garibaldi/RS)
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO