Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Palavra do Leitor

- Publicada em 22 de Dezembro de 2019 às 20:47

Código Ambiental

Ainda bem que os deputados aprovaram o novo Código Ambiental. Não que se queira deixar que façam tudo na natureza, mas, convenhamos, havia muita burocracia para investir em certas áreas, regiões e municípios. Precisamos de produção, investimentos e, dessa maneira, abrir postos de trabalho. (Antônio Carlos Fioravante, Porto Alegre)
Ainda bem que os deputados aprovaram o novo Código Ambiental. Não que se queira deixar que façam tudo na natureza, mas, convenhamos, havia muita burocracia para investir em certas áreas, regiões e municípios. Precisamos de produção, investimentos e, dessa maneira, abrir postos de trabalho. (Antônio Carlos Fioravante, Porto Alegre)
CPMF com outro nome
O ministro Paulo Guedes foi chamado de "um depósito de coisa nenhuma" pelo jornalista Fernando Brito. Após negar a recriação da CPMF, ele anuncia que quer taxar as transações digitais, ou seja, CPMF com outro nome, na prática. Na reforma da Previdência, queria criar, e vivia insistindo, a tal da capitalização, que não deu certo em lugar nenhum, e que, no Chile, misturou fundos privados com obrigações públicas, em que aposentados têm que arcar com taxas de administração dos fundos privados. Fora outras coisas impraticáveis, como gerar 1 trilhão com privatizações. O melhor para o País seria esse ministro ser trocado, pois tem muito da incapacidade do atual presidente da República. (Rafael Alberti Cesa, Caxias do Sul/RS)
Condecoração
Impressionante como agem os petistas quando reagem em defesa de um de seus líderes. Agora mesmo, por ocasião da recente condecoração do ex-ministro Fernando Haddad (PT), pela Assembleia Legislativa gaúcha, que, pelo visto, anda sem coisas importantes em prol do Estado para decidir - o mesmo exagero já havia cometido quando condecorou o filho do presidente, deputado Eduardo Bolsonaro. Pois bastou aparecerem algumas críticas, por parte daqueles que entenderam injustificada tal honraria, para que os vigilantes petistas saíssem em desembalada correria na defesa daquele que se destaca como um fulgurante prócer do Partido dos Trabalhadores. (Manoel Luiz Silva dos Santos)
Cumprimentos
O Jornal do Comércio recebeu, agradece e retribui os cumprimentos pelas festas de fim de ano de: Francisco Turra, presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA); Guilherme Socias Villela, ex-prefeito de Porto Alegre; Márcio Port, da Central Sicredi Sul/Sudeste; Moglia Comunicação Empresarial; Paulo Cicero Casa Nova e família; Carlo Barbieri, presidente do Oxford Group; Airton A. Zaffari, do Grupo Zaffari; Fábio Roque Sbardellotto, presidente da Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP); Ricardo Breier, presidente da OAB-RS; Alcides Debus, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Alegre; Simone Leite, presidente da Federasul; Supper Rissul; Martha Silva Beltrame, presidente da Associação do Ministério Público-RS; Julia Harlan, cônsul-geral dos Estados Unidos; Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-RS); Tozzini Freire Advogados; Sistema Farsul/Farsul, Senar e Casa Rural; Lais Pagoto, da InformaMídia; Ana Paula Megiolaro, da Megiolaro Consultoria de Comunicação; Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial; Jardine Agência de Comunicação; Goethe Institut; Univates.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO