Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 28 de maio de 2019.
Dia da Saúde.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Edição impressa de 28/05/2019. Alterada em 28/05 às 03h00min

Novidades no JC

O novo projeto gráfico do Jornal do Comércio é limpo, elegante e objetivo (JC completa 86 anos e apresenta novidades, edição de 27/05/2019), mantendo-se atual aos novos tempos e novos ventos que sopram na sociedade. O momento é adequado. Lembro que pensei em escrever à direção do jornal para que buscasse inspiração na Folha de S.Paulo, cujo projeto aprecio. Mas não foi preciso, nossa sintonia não precisou de escritos. Felicito a bela iniciativa. (Antônio Carlos Côrtes, advogado, escritor e conselheiro Estadual de Cultura)
Novidades no JC II
Parabéns a direção, funcionários e a todos que trabalharam na nova concepção gráfica do nosso Jornal do Comércio. Modernidade e tradição compõem o binômio de sucesso da imprensa gaúcha, levando informação atualizada e plural. Grande abraço ao "jovem vovô" de 86 anos. Vida longa! (Gilberto Jasper)
Novidades no JC III
Parabéns a direção, funcionários e toda a equipe do Jornal do Comercio pelos 86 anos. Isso tudo é o fruto do trabalho, dedicação de uma equipe preocupada em dar o seu melhor a cada dia. (Candido Danieli, Gerencial Assessoria Contabil, Caxias do Sul e Carlos Barbosa)
Opinião Econômica
Sou, semanalmente, leitor de Marcia Dessen na coluna Opinião Econômica do Jornal do Comércio. Sobre o tema aplicações na coluna dela (Fuja das aplicações automáticas, JC, 27/05/2019), lembrei-me de que, em 1964, quando foi promulgada a Lei nº 4.595, ao invés de lei nova, deveria a atividade bancária ter sido disciplinada em um capítulo específico do Código Penal. Fosse assim, não teríamos aplicações automáticas, tarifas, juros anuais de mais de 300% e umas poucas famílias ganhando muitos bilhões de reais por ano isentos de imposto de renda. (Waldyr Borges Junior)
Frigorífico
Em razão de insucessos administrativos acha-se inativa, há anos, a planta industrial do Frigorífico 3C, desta cidade, à época de sua fundação, um dos mais modernos do Estado. Situado em privilegiada região de produção gadeira, é de se esperar que algum grupo progressista de visão, venha a interessar-se por seu soerguimento, sob a otimista expectativa de que os negócios da pecuária venham a se ampliar e consolidar-se, como se antevê. (Fernando Wunderlich, advogado, Rio Pardo/RS)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia