Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Palavra do Leitor

- Publicada em 21 de Março de 2019 às 01:00

Privatizações

Em relação à matéria Leite anunciará programa de PPPs e concessões para o Estado (Jornal do Comércio, 21/03/2019), sou a favor de privatizar, mas não significa que estou certo. Não é possível abrir mão do plebiscito. (Diego Brandão da Silva, Porto Alegre)
Em relação à matéria Leite anunciará programa de PPPs e concessões para o Estado (Jornal do Comércio, 21/03/2019), sou a favor de privatizar, mas não significa que estou certo. Não é possível abrir mão do plebiscito. (Diego Brandão da Silva, Porto Alegre)
Servidores 
Sobre o texto Audiência debate novas regras para o funcionalismo da Capital (Jornal do Comércio, 21/03/2019), a folha dos servidores está abaixo do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. Há margem, inclusive, para reposição salarial, pois o prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB) não respeita legislação e não corrige os salários pela inflação há dois anos (congelou salários). Marchezan modificou a estrutura do município para pior, fundindo secretarias sem nenhuma relação, prejudicando os serviços. Perseguir funcionários não ira resolver o problema. (Paulo André Machado, Porto Alegre)
Brasil & EUA
Excelente o editorial do Jornal do Comércio de 20 de março, retratando especialmente o pronunciamento em inglês do ministro Paulo Guedes, da Economia. Abordou, com perfeição, os principais tópicos muito bem embasados pelo ministro da Economia do Brasil. Por enquanto estamos ainda no tempo da teoria, mas se pelo menos 50% do exposto for colocado em prática, o Brasil dará um forte passo para frente. (Hans Peter Gerwy, economista)
Imposto de Renda
A Receita Federal tem que facilitar o acesso às pessoas físicas no seu site, que é complexo demais, serve bem só para contadores e advogados tributaristas. Tenho duas aposentadorias, uma da área pública e outra, pequena, pelo INSS, ambas por tempo de serviço. Recebi das duas fontes pagadoras valores ditos isentos. Coloquei na Declaração de Ajuste Anual Completa, tenho bem mais que 65 anos, e o sistema recusou. Disse que eu tinha que colocar mês a mês, coisa que o INSS não faz há muito, não manda para a moradia, só entrando no site e ali está só o que se recebeu durante todo o ano. A explicação junto à Declaração é de que passei do limite. Manda calcular o que se recebeu mês a mês e adicionar o que ultrapassou da isenção junto com o rendimento tributável. Mas não diz como fazer isso. Tive que ir na Receita para ser esclarecido. Por que não alertam que somente uma aposentadoria tem valor de isenção? Seria mais fácil. Calcular mês a mês algo que a fonte pagadora não informa? (Rogério Ferreira, Porto Alegre)
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO