Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 19 de março de 2019.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Edição impressa de 19/03/2019. Alterada em 18/03 às 01h00min

Previdência dos militares

A reforma da Previdência também atingirá os militares (Página 5, edição de 18/03/2019 do Jornal do Comércio). Terão que cumprir 35 anos de serviço, ao contrário dos atuais 30. Mas, antes, acabaram as pensões das filhas dos militares e também acabará uma promoção ao passar para a reserva remunerada. Por isso, não adianta dizer que há privilégios para os militares, como alguns já estão falando. Nesta quarta-feira, o governo enviará a proposta sobre a nova Previdência dos militares. Muito justo sejam as duas, com a dos civis, votadas juntas pelo Congresso. (Marco Azambuja, coronel reformado do Exército)
Devagar, governantes!
Nos níveis federal, estadual e municipal vêm sendo tentadas medidas que atingirão também quem já ganha pouco e enfrenta dificuldades, tais como o aumento da contribuição sobre as remunerações, a não atualização da tabela do Imposto de Renda, a alta correção do IPTU etc. Os milhões de habitantes nessa situação entendem que cabe eliminar o déficit público, mas só aceitarão algum novo sacrifício se, antes, os governantes impuserem a efetivação do "teto", o corte drástico em certos privilégios e nos CCs das Casas Legislativas (só o Congresso tem 15.000 "servidores", com altos salários) etc. Sem isso, aumentará a desilusão, o vandalismo, o número de assaltos, assassinatos etc. A história mostra, ainda, outras previsíveis consequências. (Adelino Soares, advogado, Porto Alegre)
Reportagem Cultural
Que maravilha a reportagem As histórias de Bataclan, personagem popular de Porto Alegre (Reportagem Cultural, Caderno Viver, Jornal do Comércio, 08/03/2019), um primor de matéria, prazerosa leitura, cuidadoso material e um respeito ímpar à bela história deste personagem. Me fez muito bem. Que não se perca nossa memória. Parabéns pela linda matéria e continuem nos brindando com estas pérolas. Queremos mais leituras de gabarito. (Ronaldo Lubianca, Porto Alegre)
Elis Regina
Falando em cantar, domingo foi o aniversário da maior cantora brasileira. Elis Regina Carvalho Costa nasceu em Porto Alegre, em 17 de março de 1945, portanto estaria completando 74 anos. Feliz aniversário, "Pimentinha". (Alejandro Massiotti)
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia