Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Palavra do Leitor

- Publicada em 18 de Fevereiro de 2019 às 01:00

Patinetes elétricos

Sobre a reportagem "Porto Alegre começa a testar aluguel de patinetes elétricos neste sábado" (Jornal do Comércio, edição de 18/02/2019), ao custo de

Sobre a reportagem "Porto Alegre começa a testar aluguel de patinetes elétricos neste sábado" (Jornal do Comércio, edição de 18/02/2019), ao custo de

R$ 0,50 por minuto rodado, além do desbloqueio, por esse preço uso o Uber, que é mais barato e tem ar-condicionado. (Lucas, Porto Alegre)

Tramandaí

Sobre a nota "Ecos de Tramandaí" (coluna Começo de Conversa, Jornal do Comércio, 18/02/2019), a sombra projetada pelos grandes edifícios na praia em Camboriú praticamente bloqueia o sol para banhistas a partir do início da tarde. E cada vez constroem mais prédios altos nesta praia. No início da tarde, a sombra toma conta da areia. Uma catástrofe. O mesmo está acontecendo com Tramandaí. E vai ser péssimo. Mania errada e mal projetada de construir grandes prédios na beira da areia. (Luis Antonio Martini Bernardes, Porto Alegre)

Trânsito 1

As pessoas realmente não sabem interpretar textos, ou fazem questão de entender o que leem sob a sua própria ótica (sobre a nota "Fala a EPTC", coluna Começo de Conversa, Jornal do Comércio, 14/02/2019). O leitor comentou sobre a forma de atuação da EPTC, que o faz de forma escusa, sorrateira, e não que está errado multar quem comete infrações. Idoneidade e ética são duas palavras que os agentes da EPTC realmente desconhecem! (Paulo Tavares, Porto Alegre)

Trânsito 2

Não é função da EPTC educar os motoristas. Eu vejo, durante meus deslocamentos de carro, as barbaridades que muitos motoristas cometem no trânsito, verdadeiros psicopatas, dentro de máquinas mortíferas. Tem mesmo que ficar escondidos e multar. E o valor das multas deveriam ser bem altos, para poder tirar as carteiras destes monstros. (Daciur Santos, Porto Alegre)

Trânsito 3

O leitor deve achar que quem passa em sinal vermelho é um coitadinho que deve ser educado, como se não soubesse que está fazendo errado. O modus operandi do motorista em geral é: faço o certo somente quando vejo que alguém está olhando. Uma vergonha é ter gente que acha isto normal. Cometeu uma infração? Multa. Uma hora pode ser que este tipo de gente "civilizada" se comporte como deve. (Filipe Silva, Porto Alegre)

Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO