Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 03 de janeiro de 2019.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Edição impressa de 03/01/2019. Alterada em 03/01 às 01h00min

Embaixada em Israel

Mudar a embaixada do Brasil de Tel Aviv para Jerusalém pode ser um autêntico "tiro no pé" (Jornal do Comércio, edição de 31/12/2018, página 14). Vamos criar animosidade com os países árabes, grandes compradores de produtos brasileiros. Temos que manter boas relações com árabes e israelenses e vender/comprar de todos. (Silvio Gaspar)
JC Contabilidade
"Atualização do Dercat é preocupante, alerta tributarista" (Caderno JC Contabilidade, Jornal do Comércio, edição de 02/01/2019). Estamos diante de um perverso tratamento da exceção como regra. (Yuri Sebastian Ferrari, Porto Alegre)
Privatização do Banrisul
O Banrisul tem sido o centro das discussões entre os governos federal e estadual. A pauta é a privatização da nossa instituição bancária para atender as exigências da União na negociação do ajuste fiscal. O ex-governador José Ivo Sartori (MDB) e o atual, Eduardo Leite (PSDB) repudiaram e descartaram essa possibilidade. O Banrisul possui dezenas de milhares de correntistas espalhados pelo Brasil. Pelo menos uma agência em cada município do Rio Grande do Sul, sem contar as em outros estados. Com suas diversas linhas de crédito e financiamento é a instituição que fomenta o desenvolvimento da agropecuária, da indústria, do comércio e dos serviços em nosso Estado. Patrocina a dupla Grenal há muitos anos, satisfazendo a maioria dos gaúchos no futebol. Apoia atividades e eventos artísticos, culturais e empresarias da nossa terra. Investe vultosas verbas publicitárias nos principais veículos de comunicação (jornais, rádios e televisões) do Rio Grande do Sul. No sistema de televisão por assinatura patrocina inúmeros programas locais de produção, independentemente de linhas editoriais, valorizando os nossos profissionais. Quem faz isso pelo Rio Grande do Sul? Privatizar o Banrisul? Não! (Celso Guimarães Ferlauto, jornalista)
Trânsito
Incrível a quantidade de veículos circulando em Porto Alegre. Mas, isso até o Natal e, menos ainda em número, no Ano Novo. Pelo visto a cidade não comporta mais, não tem ruas e avenidas que consigam dar escoamento a tantos veículos. São 850 mil, para uma população de 1,5 milhão de pessoas. Um automóvel para cada dois porto-alegrenses. (Ismael Barcellos, Porto Alegre)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia