Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 24 de dezembro de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Edição impressa de 24/12/2018. Alterada em 24/12 às 01h00min

GeraçãoE e arquitetura

Parabéns à equipe do Jornal do Comércio pela excelente reportagem deste projeto arquitetônico social (Arquiteta organiza mutirões para reformar locais gratuitamente, Caderno GeraçãoE, Jornal do Comércio, 20/12/2018). Também sou contra o desperdício. Vê-se muita sucata em papa-entulho que poderia ser aproveitada. Eu aproveito muita sucata nas minhas reformas. (Jorge Alberto dos Santos, técnico em manutenção de aeronaves)
Recursos públicos
O Jornal do Comércio noticia (07/12/2018, página 18, Geral) a prisão de gestores terceirizados da saúde em Canoas por fraudes e as viagens de políticos como o (infelizmente) porto-alegrense Carlos Marun e pessoal de segundo escalão do Ministério de Direitos Humanos com muitos questionáveis benefícios para o serviço público (coluna Espaço Vital). Existem vários grupos que se dedicam a saquear os recursos públicos dentro da lei (servidores dos Três Poderes e políticos) ou fora dela: grupos privados, servidores e políticos corruptos. Seja cometendo crimes ou simplesmente agindo de maneira imoral (como aumentos de salário autoconcedidos a despeito da grave situação fiscal), esses grupos fazem com que grande parte (talvez a maior parte) dos impostos pagos por nós seja roubada ou desperdiçada. Como pode uma sociedade aceitar pagar mais impostos ainda, sabendo que o destino de nosso sacrifício é ainda mais roubo e desperdício? (Darlei Worm Jr.)
Cumprimentos
Por ocasião das festas de fim de ano, o Jornal do Comércio recebeu, agradece e retribui, as mensagens de: Ricardo Breier, presidente da OAB/RS; Guilherme Socias Villela, ex-prefeito de Porto Alegre; Yeda Crusius, deputada federal (PSDB); Unicred, Sescoop/RS, Fiergs, Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul; presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia; presidente da ACPA, Paulo Afonso Pereira; presidente do Sindilojas, Paulo Kruse; presidente da Federasul, Simone Leite; presidente da Famurs e prefeito de Garibaldi, Antonio Cettolin; vereador de Porto Alegre Mendes Ribeiro; presidente da Federação Brasileira de Hospitais, Luiz Aramicy Pinto; Imprensa da Feevale, Sindicato dos Engenheiros (Senge-RS), Clóvis Polese (Exposupermercados); Gil Kurtz (Vossa Estratégia & Comunicação), Gisele Forte (Mídia Help) e Ministério Público do Trabalho.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia