Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 01 de novembro de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Edição impressa de 01/11/2018. Alterada em 01/11 às 01h00min

Horário de Verão

Sobre a matéria a respeito do horário de verão e o baixo índice de economia da energia (Jornal do Comércio, 31/10/2018), gostaria de acrescentar que, embora correta em seu conteúdo, a discussão é apenas meramente sob a ótica energética, pois não aborda outro aspecto relevante da adoção do horário de verão: o estímulo às atividades turísticas, de lazer e recreação, de alimentação e de comércio. Esse efeito, acompanhado do estímulo decorrente pelo 13º salário e rendimentos de férias, talvez seja relevante para a determinação de importantes receitas para os setores de serviços. Logo, os efeitos do horário de verão não se resumem à simples economia de energia e, acredito, sua adoção deve ser ampliada em duração. (Gustavo Inácio de Moraes, economista e coordenador do Curso de Graduação em Economia da Pucrs)
Renovação
Falar na eleição de Jair Bolsonaro (PSL) como antipetista é esquecer deputados e senadores eleitos pelo PSL. Além dos vários governadores. O Brasil estava farto desta geração de políticos trambiqueiros. Por isso a renovação. (José de Freitas, Porto Alegre)
Eleições
Eleição é o momento maior da democracia. Candidatos se apresentam e o eleitor decide! Para fazê-lo livre de arrependimento, tem de selecionar. Quando dois candidatos, bem mais fácil. Começa-se por indagar se um deles é ligado às crises política, ética e econômica! E mais. Qual o tamanho do Estado, entendendo como País, preconizado? Estamos habilitados a acertar. E sejamos tolerantes, nada de inimizades, regrinha a nortear nosso comportamento, com aqueles pensando diferente. (Jorge Lisbôa Goelzer, advogado, Erechim/RS)
Imprensa
A imprensa, falando da grande mídia, veículos que julgam ser donos da vontade popular, não perceberam que as pessoas estão em outra sintonia - com gradativa atenção no que é bom e no que é ruim, sem deixarem ser levadas por intenções que escondem interesses próprios. Nota-se a baixa qualidade de diversos articulistas ditos intelectuais formadores de opiniões. Pode e deve haver lado, seja qual for, mas tudo dentro de uma racionalidade vendo prós e contras para a sociedade. Os tempos mudaram, a mídia não... (Paulo Roberto Souza)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Dorian Bueno 01/11/2018 07h57min
Uma Semana de Bailes na Arena!!!nPor Dorian Bueno -nA última semana dos co-irmãos lá do Uma e Tá, foi tri eclética e surpreendente.nA agenda de Show Internacional e Futebol, conseguiu gerar muitos acontecimentos alegres e tristes dentro da Arena.nVieram gente de muitos cantos do planeta terra desde o dia 23/10 até ontem 30/10.nTudo começou com o Show da Colombiana Shakira, que com o seu ritmo latino e pop music embalou a galera.nDepois vieram os Pernambucanos do Sport Recife jogar futebol e venceram dentro do campo por 3x4. De lambuja ensinaram o time do Grêmio a dançar um Frevo louco de faceiro Tchê.nPara fechar esta inesquecível semana de grandiosos eventos, um grande jogo pela LBA estava na programação da Arena. nConvidaram um Time Argentino bom de bola, atrevido, marrento e que malandramente, dentro e fora do gramado, não tomou conhecimento das regras, dos jogadores e torcedores.nO River Plate ensinou com muita paciência e sofrência todos a dançar o belo Tango POR UNA CABEZA, devido a pequena vantagemndo time do Grêmio. A semana Gremista começou no dia 23/10 lá na Argentina através de uma minguada vitória por 0x1.nEstava tudo armado dentro da Arena para time do Grêmio ir para final da LBA, mas o Futebol sempre tem as suas surpresas.nEstiveram com a faca e o queijo na mão, mas foram eliminados nos últimos DEZ MINUTOS por uma triste derrota de 1x2 para os Amigos do anfitrião Colorado D'Alessandro.nAbs. Dorian Bueno