Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 26 de setembro de 2018.
Dia Nacional dos Surdos.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Edição impressa de 26/09/2018. Alterada em 26/09 às 01h00min

Eleições

Caro candidato ("Mário Bernd sugere mais presídios e reinserção social", Jornal do Comércio, 25/09/2018), sugiro construir presídios, de forma privada/pública, com alguns hectares bem cercados, com segurança máxima. E neles disponibilizar áreas para os presidiários plantarem, dando-lhes ocupação. A segurança estaria centrada nas cercas, valões e proteções externas. (Carlos Alberto, Porto Alegre)
Socialismo
Seguidamente são publicadas opiniões, no espaço Palavra do Leitor do Jornal do Comércio, com ataques às pessoas e aos partidos que têm posições de esquerda, que repetem o argumento: "Querem transformar o Brasil numa Cuba, Venezuela e Coreia do Norte". Aliás, já usaram também outros argumentos: "Se a esquerda chegar ao governo irá fechar todas as igrejas e serão confiscados os imóveis de quem tiver mais de um". Ora, ficou provado que esses argumentos não passavam de uma grande e grosseira mentira dos direitistas. Afinal, se a esquerda brasileira quisesse transformar nosso País em um outro modelo comunista, por que não seria o chinês? Por que a China, país comunista, que mais cresce e se desenvolve no mundo, é, de forma proposital, deixada de fora dessas opiniões, no mínimo, preconceituosas? (Mauro Kovalski, comerciário, Porto Alegre)
Juros
Os juros cobrados pelos bancos estão muito altos. Na base de 4,5% ao mês, os que cobram pouco. Com a Selic, a 6,5% ao ano, vê-se a injustiça que está sendo praticada. E entrar no cheque especial é uma temeridade. Juros altíssimos. (Paulo Fernandes)
Fraude
Telefonaram dizendo que eu tinha uma diferença a receber do INSS de R$ 15 mil. Falavam em nome do Portal do Instituto Nacional da Previdência Social. Sabiam que eu era aposentada, o número do meu telefone, endereço e até a data da minha aposentadoria. Como? Aí, para liberar a verba, pediram que eu enviasse, por meio eletrônico, a foto da carteira de identidade e outros dados. Agradeci e disse que entraria em contato com agência do INSS. Então disseram que só eles, do portal, liberam o dinheiro. Claro, era golpe, segundo me informei depois na agência do instituto. Aposentados e pensionistas, cuidado! (Joana Ferreira)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Dorian Bueno 26/09/2018 08h09min
Prefiro ter o horário de Verào, do que ter que engolir os minutos dos políticos!!!nnPor Dorian Bueno -nnEm época de eleição o horário político se torna a bola murcha da vez, que na minha liberdade de ir e vir, nào consegue atingir o seu objetivo, porque já estou tri vacinado e ocupo a minha inteligente mente, com temas mais culturais e salutares para a minha saúde.nnAravés das manjadas estratègias de marketing dos diversos e desocupados candidatos, conseguem agir bem piores que as operadoras de celulares com as suas ligaôes e mensagens.nnOs futuros e tradicionais políticos, durante todo o dia, possuem o privilégio da justiça eleitoral durante algum tempo de colocar a boca no mundo.nnEles teimam em querer invadir a nossa caixa de correspondência, com quase os mesmos santinhos, que prometem fazer no futuro alguns milagres, e outros tentam se reeleger porque não conseguiram fazer nada na eleição passada, mas gostaram de fazer parte do vantajoso sistema político do Brasil.nnConseguem entrar pelo rádio e TV jogando promessas utópicas no ar, em busca de votos de muitos esquecidos, e alegres brasileiros.nnEu confesso que nem estou aí para o que tentam falar em poucos segundos, ou quando usufruem de uns minutos a mais para encher linguiça de forma repetida.nnEstá para nascer o candidato que consiga tocar o meu livre coração, para conquistar o meu valioso e democrático Voto.nQue venha logo o Horário de Verào, porque quero votar nele tchê.nnAbs. Dorian Bueno, POA