Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 04 de setembro de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Edição impressa de 04/09/2018. Alterada em 04/09 às 01h00min

Tabajara Ruas

"Escritor consagrado, Tabajara Ruas consolida trajetória no cinema" (Reportagem cultural, caderno Viver, Jornal do Comércio, edição de 31/08/2018). Como professor de Literatura da Escola Estadual Mestre Santa Bárbara, tive o prazer de trabalhar com meus alunos a obra Netto perde sua alma e discuti-la com o autor, no Clube Aliança. (Roni Dall'Igna, Bento Gonçalves/RS)
GeraçãoE
Infelizmente, o que diz a reportagem ("Discurso de palco prejudica a causa LGBTI", caderno GeraçãoE, Jornal do Comércio, edição de 23/08/2018) é triste e sério ao mesmo tempo. Acompanho em redes sociais e converso com pessoas desse meio, agora ligado ao esporte de inclusão (que, a meu ver, não deveria ter que ser separado do meio hétero, e sim um ser inclusivo ao outro). Mas, infelizmente, não, está difícil os times sobreviverem sem apoio. Existem muitos contrapontos, tanto dentro do meio como fora dele. (Gerson Brito)
Museu Nacional
São 200 anos de história documentada perdidos no incêndio do Museu Nacional no Rio de Janeiro. Havia alertas, preocupação, verbas para sistemas contra incêndios. Nada foi feito. Agora só resta lamentar. Esse é o Brasil que eu não quero! (Zélia Câmara, Santa Maria/RS)
Municipários
Infelizmente, o prefeito mente ("Legislativo solicita diálogo da prefeitura com municipários", JC, 30/08/2018), pois neste ano, ainda não recebeu o sindicato. Em duas ocasiões, o Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) foi recebido pelo secretário, quando foi apresentada a reivindicação da reposição da inflação referente a 2016 e 2017, entre outras questões. De lá para cá, não houve diálogo, o que, junto com o parcelamento de salários e a precarização dos serviços, levou a categoria à greve. (Leonardo Gelpi Ruhe, Porto Alegre)
Aspargos
Antigamente, os famosos aspargos produzidos no município de Pelotas abasteciam o Mercado Comum Europeu. Lamentavelmente, isso é coisa do passado. Será que não dá para incentivar a produção de aspargos em nossa região colonial? (Hélio Freitag, Pelotas/RS)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia