Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 29 de agosto de 2018.
Dia Nacional do Combate ao Fumo.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Palavra do Leitor

Edição impressa de 29/08/2018. Alterada em 29/08 às 01h00min

Começo de Conversa

Na coluna Começo de Conversa do Jornal do Comércio de 28/08/2018, em relação à nota sobre as "Alvíssaras" (referente ao reforço na operação tapa-buracos em Porto Alegre), há outro problema sério. A escuridão provocada pela queima das lâmpadas e a reposição lenta. Solicitei no telefone 156 da prefeitura, o protocolo informa "concluído", mas a rua Aliança, nº 79, no Jardim Lindóia, continua às escuras. (Hélio Ávila, Porto Alegre)
Eleições
Sobre a matéria "Em Porto Alegre, Alckmin defende redução do IRPJ" (Jornal do Comércio, 28/08/2018), em campanha eleitoral, o político aperta a mão do pobre, tira selfie com o pobre. Depois, não lembra dele, a não ser para reclamar dos gastos da Previdência e da saúde. Somente um trabalhador ignorante votará em alguém que vai reduzir o IRPJ dos empresários e nem fala em reduzir o IRPF do trabalhador. Que triste o desrespeito ao povo. (Daciur Amaro Reis Santos, Porto Alegre)
Editorial
Valoroso o editorial do dia 27/08/2018 do Jornal do Comércio, ao alertar sobre a forma equivocada utilizada pelos políticos para se elegerem, ao prometerem resolver os problemas da sociedade sem apontar os meios para tal. Hoje, os candidatos são escolhidos pelos partidos políticos e apresentados ao eleitor. Não representam, necessariamente, a preferência desse eleitor que "adere" a um ou outro candidato que lhe é oferecido. Como os partidos políticos buscam se eternizar no poder, o País nunca será a vontade do eleitor, e sim dos partidos que ditam as regras. (João Pedro Nabinger, Porto Alegre)
Simões Lopes Neto
João Simões Lopes Neto nasceu em Pelotas em março de 1865, morreu em junho de 1916, aos 51 anos. É considerado um dos grandes nomes da literatura brasileira. A 27ª Fenadoce será de 5 a 23 de junho de 2019. Vamos homenagear o pelotense Simões Lopes Neto? No ano que vem, serão 154 anos do seu nascimento. (Samir Curi Hallal, Pelotas/RS)
Criminalidade
A criminalidade no Brasil vai diminuir bastante somente quando os eleitores brasileiros entenderem que é necessário eleger, fiscalizar, acompanhar e exigir que seus representantes cumpram regras e sejam fiéis ao povo. (Júlio Filho)
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Dorian Bueno 29/08/2018 13h17min
CAMISA CINZA TAMBÉM NA LBA!!nO argentino e péssimo aluno Estudiantes, esqueceu de entrar em campo com a sua tradicional camisa vermelha, para enfrentar o Grêmio.nPara mim, além do argentino Campi ter errado o pênalti eliminador, como o Internacional estava vestindo uma feiosa camisa cinza.nApenas uma singela observaçào, de quem gosta de ver a cor vermelha jogando futebol.nAbs. Dorian Bueno, POA